| | | | | | | | |   

Vitória escapa por pouco à Toyota Racing na corrida de Xangai

13 November , 2013

A TOYOTA Racing terminou as 6h de Xangai de forma frustrante, ao cortar a linha da meta na segunda posição, quando liderava já muito próximo do final.

Alex Wurz e Nicolas Lapierre, no TS030 #7, arrancaram na primeira posição e mantiveram uma firme luta pela vitória até que, faltando apenas 2horas de corrida, um furo fez perder valioso tempo. Apesar deste contratempo ainda recuperaram terminando na 2ªposição.

O híbrido #8 de Anthony Davidson, Sébastien Buemi e de Stéphane Sarrazin possuía uma estratégia que levaria à vitória, mas com 90 minutos para o final da corrida a quebra da suspensão dianteira forçou o TS030 a abandonar a prova.

Nicolas arrancou na pole com o carro #7 e conseguiu manter essa posição, ao mesmo tempo que Anthony, ao volante do carro #8, exerceu uma forte pressão sobre o Audi que seguia em segundo.

Após 18 minutos de luta, Anthony ultrapassou subindo para a segunda posição e reduziu a distância para o carro #7, estando ambos os TS030 juntos e a superar o tráfego.

Anthony foi o primeiro a ir às boxes colocando pneus novos; enquanto o Nicolas entrou uma volta mais tarde e retomou a corrida na segunda posição, atrás do outro TS030.

Esta ordem de classificação manteve-se até à troca de pilotos, com Alex a assumir os comandos do carro #7 e Stéphane a realizar o turno de condução no carro #8.

Com apenas 1/3 da corrida para terminar, o carro #7 não teve a sorte a seu lado. Um furo no pneu traseiro esquerdo forçou Nicolas a uma paragem extra nas boxes, logo após 3 voltas da paragem programada para reabastecer e trocar de pneus. Esta situação custou valiosos minutos que foram decisivos no final da corrida.

Poucos minutos depois havia mais um golpe para a equipa; o carro TS030 #8, com o Anthony ao volante, sofreu um problema na suspensão que obrigou ao abandono.

O carro #7 mantinha-se na luta pela vitória parando nas boxes para o reabastecimento e troca de pneus a 35 minutos do final de prova. Com Alex ao volante, após sair das boxes retomou a corrida na primeira posição, contudo sem os pneus ideais, devido à troca inesperada por causa ao furo, acabou por ceder uma posição.

TS030 HYBRID #7
·         Alex Wurz

·         Nicolas Lapierre
Corrida: 2º lugar (+15,374 seg); 190 voltas
Paragens na boxe:  8
Volta mais rápida:    1:49.383 segundos

TS030 HYBRID #8
·         Anthony Davidson

·         Stéphane Sarrazin
·         Sébastien Buemi
Corrida: Desistência; 143 voltas
Paragens na boxe:  6
Volta mais rápida: 1:49.106 segundos

Diretor da Equipa, Yoshiaki Kinoshita: “Esperamos um longo tempo para demonstrar o verdadeiro desempenho em condições de corrida do nosso pack aerodinâmico de elevada carga. Para além do azar do furo, o momento em que aconteceu não podia ter sido pior. Se fosse logo no início da corrida teríamos adaptado toda a nossa estratégia para minimizar os efeitos negativos…agora com apenas dois turnos de condução para terminar a corrida, tínhamos muito pouco tempo para corrigir a situação. O problema da suspensão deveu-se ao contato com outro carro logo no início; Estamos a investigar exatamente o que aconteceu. Finalmente, eu gostaria de endereçar os parabéns para Tom (Kristensen), Allan (McNish) e Löic (Duval) na conquista do mundial de pilotos; Eles têm sido bastante rápidos e justos adversários ao longo de todo a temporada.”


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks