| | | | | | | | |   

Kubica junta-se a Hirvonen e Sordo

13 November , 2013

Num regresso à tradição, o Campeonato do Mundo de Ralis terminará na Grã-Bretanha. Com os títulos já atribuídos, os concorrentes poderão demonstrar as suas capacidades sem quaisquer limitações, começando com as formações da Citroën Total Abu Dhabi WRT. Para Mikko Hirvonen/Jarmo Lehtinen e Dani Sordo/Carlos del Barrio, o resultado bruto será o único objectivo. Estreando-se com o DS3 WRC da Abu Dhabi Citroën Total WRT, Robert Kubica e Michele Ferrara serão a atracção principal desta 13ª ronda da temporada.

Depois de nos anos anteriores a base do rali ter sido Cardiff ou Builth Wells, o Rali da Grã-Bretanha rumou a norte do País de Gales. Agora assente em Deeside, perto de Liverpool, o evento britânico inaugura um novo percurso, misturando especiais usadas em anos recentes com sectores  que não eram usados desde a década de 90.

Os pilotos deverão demonstrar a sua resistência e poupar as suas montadas nas florestas galesas, já que as assistências estarão reduzidas ao mínimo indispensável. Com condições meteorológicas potencialmente terríveis nesta época do ano, estão reunidos todos os ingredientes para tornar esta prova num grande momento de desporto motorizado!

Contando dez participações e uma vitória em 2007, Mikko Hirvonen faz parte dos melhores especialistas do evento. Actualmente 4º classificado no Campeonato do Mundo de Pilotos, Hirvonen pode visar o « top 3 » final, desde que termine nos lugares da frente no rali do próximo fim-de-semana.

« Após ter terminado cinco vezes no pódio na presente temporada, é claro que gostaria de fechar o ano com uma vitória », confirma o finlandês. « É um rali difícil, mas eu aprecio a natureza extremamente rápida das especiais. É muito estimulante para os pilotos, embora deva permanecer atento às armadilhas. Nesta altura podemos encontrar as piores condições meteorológicas, com nevoeiro e chuva ou mesmo granizo ao início das manhãs. Qualquer travagem pode tornar-se delicada, pelo que devemos ser sempre humildes neste tipo de piso. »

Ocupando o 5º lugar no campeonato, Dani Sordo está também ansioso em terminar a temporada com um bom resultado: « Obviamente que este não é o tipo de piso que prefiro. Gosto de terra mas especialmente quando tem uma aderência constante. No País de Gales somos frequentemente confrontados com trajectórias cobertas de lama! Mas não coloco muitas perguntas, já que tenho como objectivo alcançar o melhor resultado possível. Já provei em Espanha que consigo lidar com pisos escorregadios. Como acontece em todas as provas de terra, há que discutir os lugares da frente logo desde a especial de qualificação para poder escolher uma boa ordem de partida para a primeira etapa. »

Vencedor de cinco jornadas no presente ano, Robert Kubica garantiu o título do WRC2 no Rali de Espanha. Como recompensa destas suas performances – impressionantes para uma primeira temporada de ralis a nível internacional – o polaco viu-se promovido a integrar a Abu Dhabi Citroën Total World Rally Team. Para o efeito, ele contará com o DS3 WRC n°10, com o objectivo de dar continuidade à sua aprendizagem na disciplina. 


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks