| | | | | | | | |   

Novadriver quer lutar pelo título no IBER GT e na classe GT3 do GT Open

5 November , 2013

O Team Novadriver regressa ao Campeonato de Espanha IBER GT para a terceira e última jornada dupla pontuável para a competição, a realizar-se no Circuito de Montmelo, Barcelona. Manuel Gião e Lourenço Beirão da Veiga estarão ao volante do Audi R8 LMS Ultra com as cores da Sanitana, Locura Energy Drink, Circuito do Estoril, Galp Energia, Puma e Cision, ao passo que César Campaniço estará ao volante do Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Viopex Driver Development, Circuito do Estoril, SVLabs, Novatech e Cotton Motorsport tendo a seu lado Rafael Suzuki, atual líder da categoria GT3 no GT Open.

O piloto brasileiro é a grande novidade do Team Novadriver para esta jornada dupla pontuável para o Campeonato IBER GT e para o GT Open, tendo o atual líder da categoria GT3 desta última competição escolhido o profissionalismo e a competência do Team Novadriver e a ajuda competente de César Campaniço para tentar a conquista do título da categoria GT3 no GT Open.

Rafael Suzuki é um piloto brasileiro que nasceu no dia 13 de Agosto de 1987 (26 anos) em São Paulo, tendo feito a sua carreira baseada no karting e depois nos monolugares. Do seu palmarés constam vitórias nos campeonatos do Brasil de Karting e várias classificações de nível em várias competições, destacando-se o 3º lugar na F3 Asia em 2007, o 3º lugar na F3 Alemanha, depois de ter sido o melhor estreante em 2006 naquela competição e, finalmente, um 3º lugar na F3 Japão em 2010. Estreou-se este ano nas corridas de GT e ocupa, presentemente, o primeiro lugar na categoria GT3 do Campeonato GT Open.

Com a junção de Rafael Suzuki ao Team Novadriver e a César Campaniço, a equipa passa assim a lutar pela vitória no Campeonato IBER GT, juntamente com o segundo carro pilotado por Manuel Gião e Lourenço Beirão da Veiga, mas também pelo título na categoria GT3 do GT Open.

Serão esses os objetivos que o Team Novadriver perseguirá durante a jornada dupla a realizar-se no traçado de Montmeló, Barcelona, uma vez mais palco para o grande final dos Campeonatos GT Open e IBER GT.

A jornada dupla de Barcelona do IBER GT e do GT Open que conta com a presença do Team Novadriver terá transmissão em direto nos canais da Sport TV e no “live stream” do sítio de internet do campeonato em www.gtopen.net.

César Campaniço – “Os resultados obtidos nas duas primeiras provas do IBER GT acabaram por me colocar em posição de voltar a vencer o campeonato Espanhol de GT e por isso o Team Novadriver investiu nesta excelente competição, disputada em concomitância com o GT Open, cujo nível competitivo é extraordinário. A qualidade do Team Novadriver acabou por seduzir o líder da categoria GT3 do GT Open e é um orgulho proporcionar ao Rafael Suzuki os meios para tentar a conquista desse título. Fica assim evidente a capacidade da equipa e como o trabalho árduo e metódico feito ao longo destes anos começa a dar frutos. Obviamente que tudo farei para ajudar o Rafael a vencer a sua ‘guerra’ como conto com ele para vencer o IBER GT.”

Rafael Suzuki – “Conheço o César há bastante tempo e também o seu talento como piloto e como diretor de equipa. Depois de ficar sem carro para defender a liderança da classe GT3 do GT Open, não hesitei em escolher o Team Novadriver e a sua capacidade técnica e organizativa para tentar ser campeão neste meu ano de estreia nas corridas de GT. Espero conseguir e para isso conto com o César e com a sua equipa que me deixou verdadeiramente impressionado no teste de adaptação que cumpri no Autódromo do Estoril.”

Manuel Gião – “Vamos para a derradeira prova do campeonato, temos hipóteses de chegar ao título, mas são algo remotas e o mais sensato será tentar chegar ao pódio do campeonato, evitando cometer erros. Fomos penalizados por o campeonato ter apenas três provas, mas obviamente que farei o meu melhor para lutar pelo título e dar ao Team Novadriver a melhor classificação possível.”

Lourenço Beirão da Veiga – “Não fomos bafejados pela sorte durante o campeonato, mas o fato de competir junto com os pilotos e carros do campeonato GT Open, já justificou a nossa presença e permitiu-me evoluir como piloto. Ainda temos possibilidades de lutar pelo título, mas parece-me que o mais avisado será tentar um lugar no pódio o que sublinharia a bela campanha que eu e o Manuel fizemos e atesta a qualidade do Team Novadriver e do Audi R8 LMS.”


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks