| | | | | | | | |   

Etelvino Carvalho vence Desafio em Portalegre

2 November , 2013

Nuno Gonçalves arrecada título de navegadores

Teve lugar este fim-de-semana a 27ª edição da Baja 500 Portalegre e que, uma vez mais, contou com a presença do Desafio Total/Mazda, a única competição monomarca inserida no Campeonato de Portugal de TT. A prova ficou marcada por uma extrema dureza e os mais resistente foram Etelvino Carvalho que, ao vencer, deu um importante passo na luta pelo título deste ano. Quem já pode festejar é o seu co-piloto Nuno Gonçalves que, com a vitória deste fim-de-semana já é “campeão” de navegadores.

O primeiro dos dois sectores selectivos da prova revelou-se muito complicado para uma parte considerável das equipas que disputam o Desafio Total/Mazda 2013. Os cerca de 200 quilómetros deste primeiro percurso da segunda etapa acabaram com as aspirações de três das formações em prova. A primeira equipa a abandonar foi a formada por Rui Lopes e Francisco Cabral. A BT-50 ficou sem a terceira velocidade com apenas 70 quilómetros de prova e o abandono acabou por consumar-se ainda antes de CP1 quando a caixa de velocidades deixou mesmo de funcionar.

Mais à frente surgiram problemas de turbo com a equipa Bruno Oliveira/Vânia Paim, vencedores do Prólogo de ontem. O turbo cedeu e a equipa foi forçada a parar ainda com pouco mais de metade do sector cumprido. Depois da quebra de um amortecedor, problemas na alimentação de combustível levaram João Rato/José Motaco a ficarem pelo caminho já na fase final do troço matinal.

Com isto, à chegada ao reagrupamento entres os dois sectores selectivos, a liderança estava na mão de Etelvino Carvalho, apesar de a caixa de velocidades ser fonte de alguma desconfiança por parte do piloto de Portalegre. Nada preocupado e com um ritmo muito controlado, João Oliveira/Paulo Torres eram segundos entre os Mazda.

No segundo sector, Etelvino Carvalho conseguiu imprimir o andamento mais forte e cimentou a liderança, rodando mesmo entre os mais rápidos do Evento Nacional nesta Baja 500. O piloto alentejano regressou a Portalegre com uma vitória inequívoca em termos de Desafio e com o terceiro lugar à geral no Evento Nacional, posição que o deixou naturalmente muito satisfeito: “Foi uma corrida com alguns percalços, mas chegámos ao fim e isso deixa-nos muito contentes. Não foi fácil fazer a corrida quase toda sem terceira velocidade, mas o resultado final é muito bom e coloca-nos na liderança do Desafio.”


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks