| | | | | | | | |   

Baja Portalegre 500: Campeão Holowczyc vence e convence

2 November , 2013

O polaco Krysztof Holowczyc nem necessitava vencer em Portalegre para se sagrar vencedor da Taça do Mundo de TT em 2013. No entanto, o piloto do Mini All4 Racing mostrou sempre um andamento acima da média, lutando por uma vitória que viria a abrilhantar o novo título de campeão do mundo. Liberto da pressão do campeão português Miguel Barbosa demasiado cedo, devido a problemas no motor do Mitsubishi Racing Lancer, logo ao quilómetro 27, o polaco teve no entanto de controlar andamento mais ameaçadores, como o do brasileiro Reinaldo Varela, que também viria a ter problemas na sua nova Toyota Overdrive, bem como de outros pilotos polacos que se deslocaram a Portalegre com intenções de lutar por posições cimeiras. Martin Kaczmarski, acompanhado pelo português Filipe Palmeiro, também em Mini All4 Racing viria a terminar na 2ª posição a pouco mais de um minuto do vencedor, mostrando as aptidões do Mini para uma prova com as características de Portalegre. Outro polaco, Marek Dabrowski, este ao volante de uma competitiva Nissan Navara off road, também lutou por posições cimeiras, vindo a terminar no 4º lugar.

Mas a Baja portuguesa acabaria por ter uma equipa lusa no pódio. Pedro Grancha e Inês Grancha, levaram o BMW Evo X1 ao terceiro lugar, após uma prova muito bem conseguida, e depois dos azares do russo Boris Gadasin, que chegou a ser segundo classificado, mas que viria a terminar a prova na 5ª posição.

Na luta entre as viaturas do Agrupamento T2, o italiano Elvis Borsoi em Mitsubishi Pajero acabou por ser o vencedor, depois de diversos problemas que afectaram o brasileiro Marcos Moraes e ainda Rómulo Branco, que lutavam pela conquista da Taça do Mundo de TT no Agrupamento T2, título que viria a ser conquistado pelo russo Alexander Baranenko, que terminou a Baja portuguesa na 11ª posição atrás do português Alexandre Franco, que acabaria por ser 2º classificado entre as viaturas T2.

Entre as Mazda BT-50 do Desafio Total/Mazda, Etelvino Carvalho foi o grande vencedor, assinando uma prova fantástica.

Com a Baja Portalegre 500, organizada pelo ACP termina a Taça do Mundo de TT, com o novo campeão Holowczyc a fazer uma festa dupla em Portugal, onde os pilotos polacos acabaram a dar cartas.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks