| | | | | | | | |   

Rui Sousa regressa em Portalegre

31 October , 2013

Rui Sousa regressa à competição na Baja de Portalegre, após uma paragem forçada por um problema de saúde. A Prolama Competição estará assim na máxima força na edição 2013 da prova portuguesa que o ACP inscreve na Taça do Mundo.

Com quatro viaturas inscritas, a Prolama é uma das Equipas mais numerosas na prova, contando com o Campeão e Vice-Campeão da Categoria T2, Edgar Condenso e Alexandre Franco, a quem se junta João Cardoso que irá pilotar a Nissan Navara T1 da Equipa de Vila Nova da Rainha.

O destaque vai no entanto para o regresso de Rui Sousa, que acompanhado de Carlos Silva volta aos comandos da Isuzu D-Max com que venceram em 2012 entre os portugueses, sendo 2º classificado da classificação geral…”é com alguma expectativa que encaro esta participação após alguns meses de inactividade, no entanto o programa de preparação física que tenho cumprido vai ajudar a um bom desempenho. A nossa D-Max está no seu melhor, após o excelente trabalho desenvolvido pelos técnicos da Prolama, e acredito que podemos estar entre os primeiros de uma lista de inscritos como há muito não se via em Portalegre. Apenas o estado do tempo pode deixar alguma indefinição, mas a competição vai estar ao rubro e nós vamos para a prova com a nossa filosofia de sempre, andar ao nosso nível…” concluiu Rui Sousa com a sua determinação habitual.

o actual líder do Campeonato Brasileiro de TT, João Cardoso volta a ser acompanhado por Luis Marques e vão pilotar a Nissan Navara V6 a gasolina com que Rui Sousa foi Campeão Nacional. Depois de um teste de adaptação o piloto referiu, “…no Brasil o campeonato tem corrido muito bem, e estamos claramente na luta pelo titulo, mas participar em Portalegre é sempre um desafio e aqui estamos para fazer uma corrida da Taça do Mundo em confronto com os melhores pilotos da modalidade, e com uma Equipa que conhecemos bem e que nos dá garantia de competitividade, embora esteja consciente que vamos defrontar uma lista de adversários de peso…” concluiu.

Edgar Condenso/Nuno Silva, já conquistaram os pontos necessários para garantir o Titulo da categoria T2, vencendo todas as provas realizadas até agora, mas querem continuar a lutar por um lugar de destaque no Nacional absoluto; …”temos realizado um ano fantástico, e agora em Portalegre vamos aproveitar ao máximo para nos divertirmos. De qualquer forma vamos continuar a olhar para os pontos do campeonato absoluto, e lutar pela vitória na categoria T2, que tem uma lista de participantes muito interessante…” concluiu o piloto do Team Consilcar.

Para Alexandre Franco / Rui Franco, este primeiro ano de competição tem sido de sonho. A Equipa Goldentrans/Dura assegurou o Vice-Campeonato T2 e agora em Portalegre tem como objectivo terminar em pleno esta temporada, conforme referiu o piloto”…o principal está cumprido. Conseguimos dar visibilidade aos nossos Patrocinadores, e ainda conseguimos um resultado histórico para uma época de estreia. O vice-Campeonato da categoria e resultados á geral muito acima nas nossas expectativas, leva-nos a acreditar que podemos fazer um brilharete em Portalegre, uma corrida que pela sua envolvência vai colocar todos os pilotos com andamentos fortes, e nós estaremos no meio deles…”

A Baja de Portalegre tem início na próxima 5ª feira, com as verificações Técnicas, passando a parte desportiva para 6ª (01/11) e Sábado (02/11).

Na Sexta-feira a partir das 14 horas, realiza-se o Prólogo nas imediações de Portalegre, e no Sábado a partir das 07,00 horas disputam-se dois sectores selectivos. O primeiro para Sul daquela cidade alentejana com cerca de 200km e o segundo para Norte com cerca de  250 km de estradões rápidos e de muita condução.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks