| | | | | | | | |   

Rómulo Branco vai lutar por título mundial

22 October , 2013

A conquista de títulos mundiais por parte de pilotos nacionais poderá ainda não ter terminado em 2013. Se nas duas rodas Paulo Gonçalves se sagrou Campeão do Mundo, nos automóveis a derradeira etapa da Taça do Mundo terá lugar em Portugal, na mítica Baja 500 Portalegre, onde a dupla Rómulo Branco/João Serôdio se irá apresentar com justificadas ambições para conquistar o título destinado aos pilotos que competem com veículos da classe T2.

O piloto luso angolano ocupa atualmente, em parceria com o seu navegador João Serôdio, a 2º posição depois de já este ano ter triunfado em duas das seis corridas disputadas. Apesar da desvantagem para o piloto russo Alexander Baranenko, que soma apenas um triunfo, a vitória na prova portuguesa para onde Rómulo Branco parte com natural favoritismo poderá levá-lo à conquista do título.

“Quero em primeiro lugar felicitar o Paulo Gonçalves pela brilhante conquista deste título mundial, numa modalidade onde os pilotos portugueses têm, de há largos anos a esta parte, demonstrado uma enorme qualidade, que felizmente está agora a ser reconhecida pelas principais equipas e construtores mundiais. O Todo-o-Terreno é uma modalidade muito querida aos portugueses e também em Angola onde a modalidade cresce a olhos vistos. Somos reconhecidos pela qualidade das provas, pela capacidade de quem as organiza e também pelos resultados desportivos que conseguimos alcançar”, salienta Rómulo Branco que acrescenta:

“Pela minha parte estou firmemente apostado em conquistar mais um título que dê muita alegria tanto a portugueses como angolanos. Vou claramente apostado em triunfar em Portalegre e acredito que com o apoio da equipa da Raliart, que prepara o nosso Mitsubishi Pajero, seja possível superar a desvantagem que atualmente me separa do Baranenko”.

A Baja 500 Portalegre, organizada pelo Automóvel Clube de Portugal, realiza-se entre os dias 31 de Outubro e 2 de Novembro

Classificação da Taça do Mundo – Pilotos T2 (após 6 provas)

1º Alexander Baranenko (RUS), 122 pontos; 2º Rómulo Branco (POR), 108; 3º Marcos Moraes (BRA), 97; 4º Denis Berezovskiy (KAZ), 50; 5º Ahmed Al Shegawi (SAU), 50. 


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks