| | | | | | | | |   

Ricardo Megre: 4 mangas, 4 vitórias

21 October , 2013

Ricardo Megre foi o grande vencedor da jornada do Super Seven by Kia integrada no Estoril Motorsport Weekend que este fim-de-semana teve lugar no Autódromo do Estoril. O piloto e responsável da equipa Megre Motorsport/Pneuvita, venceu as quatro mangas disputadas, mesmo que para uma delas tenha sido forçado a sair da zona das boxes e portanto na cauda do pelotão.

Em duas das quatro mangas destinadas aos pilotos que competem com os Lotus Caterham Seven, a equipa Megre Motorsport/Pneuvita fez inclusive subir ao pódio dois pilotos, já que Sebastião Brion, que fez equipa Salvador Posse de Andrade, pilotos apoiados pela MachRent, terminou em 3º lugar.

“Foi uma jornada em cheio, não só pelas vitórias, mas também porque eu e a equipa fomos capazes de superar um rol de dificuldades que foram surgindo ao longo do fim-de-semana. Nos treinos tive um problema de travões e mais tarde um problema com a junta da cabeça que me levou a parar a meio dos treinos, para não forçar mais o motor, numa altura em que tinha feito a volta mais rápida. O meu tempo acabou por ser superado apenas na última volta. Para a primeira manga, que teve lugar logo de seguida, comecei por ganhar vantagem mas com a temperatura do motor a subir acabei por abrandar. Assegurei a vitória mas sabia que se continuasse assim o motor não iria conseguir fazer a segunda manga, que se iniciou de imediato, com a formação da grelha e sem ida dos concorrentes às boxes”, salienta Ricardo Megre que acrescenta:

“Optei por ir as boxes, encher o radiador de água fresca e líquido anticongelante e saí atrás de todos. Fui ultrapassando e à entrada para a última curva era segundo, mas consegui sair bem do cone de ar e terminei com apenas uma roda de vantagem e um triunfo decidido pelo photofinish. Para as duas mangas da parte da tarde já tive a oportunidade de trocar a junta da cabeça, mas voltei a ter problemas de travões. Foi uma jornada onde me deu muito prazer ter regressado à competição já que tive muitos e interessantes duelos. Saí do Estoril com quatro subidas ao pódio o que foi estupendo”.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks