| | | | | | | | |   

Estoril: Super 7 by KIA

21 October , 2013

As segunda e terceira corridas do dia, foram protagonizadas pelos concorrentes dos Super 7 by Kia e na primeira Ricardo Megre foi para a frente, depois de ter sentido algumas dificuldades nos treinos e por isso ter mudado a junta da cabeça do seu carro.  Volta a volta foi construindo alguma vantagem sobre a dupla Nuno Santos / Sebastião Brion, que rodou sempre muito junta, com Gonçalo Lobo do Vale à espreita de um deslize dos primeiros… No final, vitória para Megre, com Nuno Santos “colado” e Sebastião Brion, Gonçalo do Vale e Nuno Carvalho a cortarem a meta quase a par…

Na segunda corrida André Correia arrancou bem, mas Gonçalo do Vale e Nuno Carvalho, não ficaram muito para trás e foi Ricardo Megre – que partiu da box depois de ter mudado a água toda do seu carro – já que no final da primeira corrida teve problemas de rendimento do motor. Megre encetou uma grande recuperação e à quarta volta já era quarto, passando para terceiro na volta seguinte, apenas a 0,114 do novo comandante, Nuno Carvalho que passou na meta, apenas com  0,035s de vantagem sobre Gonçalo do Vale…

Até final foi a emoção completa na pista do Estoril, com Megre a passar para segundo a quatro voltas do fim, mas a o,045 de Carvalho e com , 0,789s de avanço sobre Gonçalo do Vale, colado a André Correia… e para primeiro – a par – na volta seguinte, com os restantes a perderem algumas décimas, mas a manterem-se à espreita de um deslize dos da frente…

Na ante-penultima passagem pela meta, três a par, com Megre na frente de Lobo do Vale (0,044) e Nuno Carvalho (0,058) e na volta seguinte, mantinha-se o comandante, mas apenas com 0,021s de vantagem sobre Nuno Carvalho e 0,692 sobre Gonçalo do Vale, pelo que a última seria uma volta “épica” com o vencedor  (Ricardo Megre) a ser conhecido apenas sobre a meta, cortando-a a par com Nuno Carvalho (+ 0,026s) e Gonçalo do Vale que “demorou” mais 0,080s… Fantástica corrida.

O Vencedor: “Foi uma corrida fantástica, já que tive que recuperar muito e depois ainda ter folego para o final… A luta nas últimas voltas causou-me alguma preocupação, pois o motor podia perder rendimento, mas à saída da parabólica tentei tudo para ganhar velocidade e em cima da meta vi que o meu guarda-lamas estava ligeiramente à frente… Muito bom e luta muito leal!”

Da parte da tarde tiveram lugar mais duas emocionantes corridas da Super 7 by KIA. Mais uma vez os protagonistas foram Ricardo Megre, Nuno Santos e Nuno Carvalho. Na 3ª corrida do dia voltaram a bater-se até aos derradeiros metros, com a vantagem a pender de novo para o lado do campeão em título. Depois de algumas passagens a par na linha de meta, Santos acabou por ceder, batendo ainda assim o homónimo Carvalho. A derradeira corrida desta competição na tarde voltou a ser ganhar por Ricardo Megre, embora desta vez com uma tranquilidade maior. Nuno Carvalho foi desta vez segundo, enquanto Sebastião Brion ultrapassou na parte final André Correia e com isso fechou o pódio.

“A terceira corrida voltou a ser muito equilibrada, outra vez uma bela luta. Na última voltei a sair bem e o André Correia quis vir comigo. Não tentou passar, procurou seguir o meu ritmo para se afastar da concorrência. Só que entretanto o Nuno Carvalho apanhou-o e eles ficaram a discutir a posição e eu acabei por me conseguir afastar. Foi o fim de um dia perfeito”.


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks