| | | | | | | | |   

Estoril: FEUP – Desafio Único

21 October , 2013

Os 50 minutos da primeira corrida do Desafio Único decidiram-se nos últimos segundos. Após a paragem para troca de pilotos, David Saraiva assumiu os comandos do Alfa Romeu nº308 em substituição de Sérgio Brás Saraiva e ao rodar consistentemente mais rápido que a concorrência foi subindo posições até chegar ao comando na última volta. Tiago Vilela e Hugo Negrais tinham largado apenas do oitavo posto, mas rapidamente chegaram à frente e parecia que iam mesmo vencer, mas acabaram surpreendidos nos derradeiros momentos da corrida. Nuno Loureiro e Filipe Vieira fecharam o pódio.

A segunda corrida teve cenário idêntico, com o vencedor a ser conhecido apenas no baixar da bandeira xadrez. António Ferreira e João Rebelo Martins depois dos problemas da primeira corrida precisavam de um bom resultado para confirmarem o título da FEUP 3. Foi já na recta final que chegaram ao primeiro lugar, como explicou João Rebelo Martins. “Foi de facto uma corrida difícil. Depois dos problemas na primeira sabíamos que precisávamos de estar na frente para chegarmos ao título. Conseguimos vencer e por isso estamos naturalmente muito contentes”. David Saraiva e Sérgio Brás Saraiva ficaram com o segundo posto, resultado que lhe permitiu serem os vencedores do fim-de-semana, enquanto Alexandre Gonçalves e Paulo Ribeiro fecharam o pódio.

Entre os pilotos dos Fiat Punto André Pinto e Filipe Matias começaram por dominar, mas acabaram por abandonar, permitindo a Vasco e Manuel Barros subirem à primeira posição, lugar onde viram a bandeira xadrez. Boa corrida igualmente para a dupla Pedro Cerqueira/José Francisco, que depois de largar apenas de sexto ganhou quatro lugares e fechou no segundo posto, deixando o derradeiro degrau do pódio para Miguel Rodrigues e Marques Mendes. O fim-de-semana foi mesmo de domínio de Vasco e Manuel Barros que venceram a segunda corrida e foram os heróis do dia. Filipe Matias e André Pinto terminaram a pouco mais de um segundo, enquanto Diogo Sousa e João Simões ficaram com o último degrau do pódio. Quem, no entanto, tem mais razões de festa é a dupla André Pinto/José Teixeira, que fruto de dois sextos lugares se sagrou campeã do Desafio Único FEUP 2.

No que concerne aos Uno 45S vitória para a dupla Carlos e Diogo Gonçalves, que terminaram na frente de Carlos Pereira/César Caldas e Aroso Charais/Óscar Rodrigues.

Na segunda corrida dos mais veteranos nova vitória para pai e filho Gonçalves, sendo que com este triunfo Diogo sagrou-se campeão em solitário. “Estou muito contente. Foi uma corrida difícil na fase inicial, o ritmo era muito idêntico e sabiamos que a estratégia de boxes seria fundamental. Acabou por resultar e estou muito contente. Apesar de ser campeão sozinho, o título é também do meu pai e de um amigo que dividiram o carro comigo este ano”. Carlos Pereira e César Caldas repetiram o segundo lugar, ao passo que Crissaf foi terceiro, tendo ganho o troféu de circuitos.


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks