| | | | | | | | |   

Estoril: Fim de semana aliciante inclui “circuito novo”

18 October , 2013

O Estoril Motorsport Weekend é uma organização do Motor Clube do Estoril, em parceria com a CRM Motorsport e promete muita animação para o próximo fim de semana, com aliciantes vários, entre os quais as decisões de alguns títulos nacionais e a reabertura da “curva do tanque”.

No próximo fim de semana, vai valer a pena ir até ao Circuito Estoril; Para além do Campeonato de Portugal de Sport Protótipos, dos Troféu Super Seven by KIA, Troféu Fiat 500 Abarth e Troféu Desafio Único, a fantástica pista receberá ainda um animado “Track Day”, para o qual se esperam muitos participantes, divididos em duas categorias bem distintas e igualmente interessantes.

Começando pelos Sport Protótipos, de referir que se espera uma grelha bastante concorrida, onde se incluirá o Campeão da Europa de 2012, Ivan Bellarosa, Gonçalo Araújo, que venceu o Radical Masters Mundial, sendo de assinalar a presença de três Wolf GB08, inscritos pela CRM Motorsport e ainda os habituais participantes nesta competitiva categoria, que aproveitarão esta última prova, para definir a classificação do campeonato.

Se o titulo na categoria CN está praticamente entregue a Gonçalo Araújo, já o Vice-Campeonato está matematicamente aberto a seis pilotos, a saber; João Calado Luís, Mário Melo, Paulo Costa, António Ricciardi, César Machado e Gonçalo Inácio.

Na Categoria C3 o titulo está em discussão acesa entre o jovem piloto madeirense Francisco Abreu e a dupla belga dos pilotos Wim Geetjens e Donald Naessens. Em condições normais, Francisco Abreu deverá levar a melhor, mas tudo poderá acontecer…

O Troféu Fiat 500 Abarth vai decidir-se este fim de semana no Autódromo Estoril. Há três pilotos ainda com hipóteses matemáticas para conquistar o primeiro cetro desta competição monomarca, que quer terminar em beleza na nossa pista principal, apesar dos receios de uma prova à chuva, que poderá trazer problemas extra, aos jovens pilotos das infernais máquinas italianas… Nuno Cardoso, António Costa ou Luís Reis? Qual irá vencer?

Para os Super 7 by Kia, dois aliciantes de peso: uma maior clarificação dos lugares cimeiros do Troféu, no qual Nuno Carvalho leva 22 pontos de vantagem sobre André Correia e 23 sobre Nuno Santos, mas em que Luis Lisboa e Duarte Lisboa, estão à espreita de uma oportunidade para tentar adiar a decisão…

A segunda novidade prende-se com a abertura da curva do tanque, tanto para os participantes no “Track Day”, como para os pilotos dos Super 7 by Kia, que farão o primeiro teste a este “novo traçado” que reabre 10 anos depois de ter ficado ausente de eventos oficiais realizados no Circuito Estoril.

De referir que os participantes no “Track Day” serão divididos em duas categorias distintas; Competição, que inclui as variantes Super Desportivos, que percorrerão a versão do Circuito que inclui a variante e Super Desportivos, Desportivos e Super 7, que utilizarão a pista com a curva do tanque.

Não menos interessante será por certo a participação do Challenge Desafio Único, nas suas diversas categorias, com os participantes a utilizarem uma série de modelos do grupo FIAT, que representam sempre uma competição muito cerrada e leal, com baixos custos e por isso acessível a muitos jovens apaixonados pelo automobilismo desportivo.

Em qualquer dos casos – FEUP 1,2,3 – este evento corrida é decisivo, com Diogo Gonçalves, dez pontos à frente da dupla Carlos Pereira / César Caldas na FEUP 1, André Pinto e José Teixeira, nos FEUP 2, encontram-se em primeiro lugar com 19 pontos de vantagem. Nos FEUP 3 António Ferreira e João Rebelo Martins estão em primeiro com uma vantagem de 8 pontos sobre a equipa Alexandre Gonçalves e Paulo Ribeiro. São esperados 34 ou 36 participantes, para esta festa final!

E para que o “paddock” seja animado, equipas pilotos e acompanhantes poderão contar com espaços “reconfortantes” e “saborosos” assegurados pelos profissionais do Mister Pig e Drop Hot Dog e o “cais” revitalizante proporcionado pelo Red Bull Bar Lounge.

Eis o Horário Provisório do Estoril Motorsport Weekend:

19 de Outubro – SÁBADO

12.10 – 14.45 – TREINOS LIVRES (Todas as categorias)
14.55 – 16.26 – TREINOS CRONOMETRADOS (Todas as Categorias salvo SP)
16.45 – CORRIDA 1 – Troféu Fiat Abarth 500
17.25 – 18.00 – TREINOS CRONOMETRADOS (Sport Protótipos)

20 de Outubro – DOMINGO

09.00 – TREINO CRONOMETRADO – Super Seven by Kia
10.05 – MANGA 1 – Desafio Único
11.15 – CORRIDA 1 – Super 7 by Kia
11.55 – CORRIDA 2 – Super 7 by Kia
12.35 – CORRIDA 1 – Sport Protótipos
13.45 – CORRIDA 2 – Fiat Abarth 500
14.35 – MANGA 2 – Desafio Único
15.45 – CORRIDA 3 – Super 7 by Kia
16.25 – CORRIDA 4 – Super 7 by Kia
17.05 – CORRIDA 2 – Sport Protótipos


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks