A chegada ao final da quarta etapa do Rally de Marrocos 2013 por parte da dupla Ricardo Porém/Manuel Porém teve lugar em ambiente de festa, tal a satisfação de piloto e navegador por terem superado de forma tão positiva o tremendo desafio que lhes foi hoje colocado pela frente.
A dupla portuguesa realizou nada mais nada menos que o 10º melhor tempo nesta quarta especial da prova marroquina, completando os 295 quilómetros do troço em 3h11m41s, numa especial cumprida a uma média de aproximadamente 90 km/h.
No final, Ricardo Porém revelava a sua satisfação esclarecendo que “foi uma etapa espectacular e que, definitivamente, nos deixou bastante mais animados. Consegui imprimir um bom ritmo e nem um furo – que nos fez perder cerca de 3 minutos – nos impediu de alcançar um bom lugar. Numa prova exigente em termos de navegação, uma vez mais, o meu irmão Manuel esteve sempre na rota certa e a verdade é que chegámos ao fim antes de uma série de concorrentes que largaram à nossa frente, mas que nós nem chegamos a ver na pista. Foi um dia óptimo!”
A quinta e penúltima etapa deste Rali de Marrocos vai levar os concorrentes até Merzouga naquela que é a mais longa especial da prova, com 310 quilómetros cronometrados. Amanhã o dia terá uma mescla de trilhos de montanha e areia, fazendo parte a travessia do Erg Chebbi.
Classificação após a 4ª Etapa:
1º Terranova/Fiúza (Mini), 10h38m09s
2º Sireyjol/Beguin (Buggy), a 27m53s
3º Garafulic/Picard (Mini), a 38m29s
4º Vasilyev/Yevtyekhov (Mini), a 42m54s
5º Dabrowski/Czachor (Toyota), a 1h00m10s
(…) 13º Ricardo Porém/Manuel Porém (Nissan), a 2h30m28s
por: Comunicado de Imprensa