| | | | | | | | |   

Ricardo Porém no Rali de Marrocos

4 October , 2013

A dupla Ricardo Porém/Manuel Porém está de volta regressa na próxima semana à actividade, para disputar o Oillybia Raly de Marrocos, prova que nesta edição de 2013 vai bater todos os recordes de participação, colocando-se logo atrás do “Dakar” como  a mais importante prova de TT a nível Mundial. O rali Todo-o-Terreno que estará na estrada entre os dias 13 e 19 de Outubro promete muita animação e entre os inscritos está a dupla campeã da categoria T2 em 2010 e vice-campeã absoluta em 2012, Manuel Porém/Ricardo Porém.

Com uma Nissan Off Road com as cores da PRF, HRV, Castrol e Bomcar, a dupla de Leiria tem como meta fazer o máximo de quilómetros possível “num terreno que desconhecemos por completo. Esta será a primeira vez que vamos competir em Marrocos e em pistas de deserto, portanto trata-se de uma novidade absoluta para mim e para o meu irmão. Acima de tudo quero rodar e tentar chegar ao fim, evitando correr riscos em pistas onde, é público, os perigos são diversos,” esclarece Ricardo Porém.

O jovem piloto de Leiria confia no carro “assistido pela M Racing e que vou tripular a convite da PRF, na pessoa do Paulo Rui Ferreira. Estou, como é natural, ansioso por esta prova. Regressar à competição ainda para mais numa prova como o Rali de Marrocos é algo que me deixa muito satisfeito. Quero dar o meu melhor, aprender e não defraudar a equipa e aqueles que me apoiam.” 

O evento levado a cabo pela NPO comportas duas corridas distintas, uma Baja e um Rali TT. A Baja com duas etapas, disputa-se nos dias 13 e 14, enquanto o rali vai para a estrada no dia 14, contando com seis etapas. O quartel general da prova para o arranque da mesma será em Zagora, mudando-se na parte final para Erfoud.

Programa da prova

ETAPA 1 – 14 de Outubro

LIGAÇÃO : 77 KMS – SECTOR SELECTIVO : 203 KMS – LIGAÇÃO : 65 KMS

ETAPA 2 – 15 de Outubro                                                                                                                                         

LIGAÇÃO: 49 KMS – SECTOR SELECTIVO : 240 KMS – LIGAÇÃO : 9 KMS

ETAPA 3 – 16 de Outubro

LIGAÇÃO : 65 KMS – SECTOR SELECTIVO: 250 KMS – LIGAÇÃO : 98 KMS

ETAPA 4 – 17 de Outubro

LIGAÇÃO : 49 KMS – SECTOR SELECTIVO : 295 KMS – LIGAÇÃO : 17 KMS

ETAPA 5 – 18 de Outubro

LIGAÇÃO : 14 KMS – SECTOR SELECTIVO : 310 KMS – LIGAÇÃO : 25 KMS

ETAPA 6 – 19 de Outubro

LIGAÇÃO : 27 KMS – SECTOR SELECTIVO : 219 KMS – LIGAÇÃO : 39 KMS


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks