| | | | | | | | |   

Carlos Vieira no International GT Open em Porsche da Drivex

4 October , 2013

Carlos Vieira vai disputar a penúltima jornada do International GT Open aos comandos de um Porsche 997 GT3 RSR 2012, partilhando o volante com o italiano Matteo Cressoni. “Quero perceber mais sobre o Porsche, para decidir qual o carro que vou guiar em 2014, visto que existem várias possibilidades para várias equipas”, começa por dizer o piloto de Braga. Carlos não previa voltar a correr, este ano, mas um convite irrecusável da equipa espanhola Drivex, de Miguel Ángel de Castro (com quem esteve mesmo para fazer dupla), fez com que revisse a sua decisão.

Trata-se também do regresso da Drivex ao International GT Open, depois da ausência nas rondas de Silverstone e Spa-Francorchamps. A última participação da equipa no campeonato foi em Jerez de la Frontera, onde o Porsche 997 GT3 RSR 2012 fez a pole-position, terminando a corrida na terceira posição. Um incêndio deteve então a constante evolução do carro, que já estava a lutar com os candidatos ao título do International GT Open.

A equipa não esteve, todavia, parada durante estes meses e, em Monza, o Porsche 997 GT3 RSR 2012 vai estrear um novo motor com as últimas evoluções desenvolvidas pela Porsche Motorsport para o modelo. Quanto ao colega de equipa de Carlos Vieira, Matteo Cressoni, de 28 anos, competiu no Campeonato FIA GT, nas Euroseries 3000, nas Superstar Series, no International GT Open (com pódios) e na Formula Renault V6 Eurocup.

“Recebi uma proposta que não podia recusar, porque não há nada de que mais goste do que de correr. O Porsche 997 GT3 RSR 2012 é competitivo e a Drivex uma boa equipa. O meu companheiro de equipa também é de reconhecido valor, pelo que espero fazer uma boa adaptação e procurar o melhor resultado possível. Gostava de terminar no pódio, mas sei que não será fácil, pois é tudo novo para mim”, diz ainda Carlos Vieira, que vai também disputar a última corrida do campeonato, em Barcelona, integrado nesta equipa.

O programa da jornada de Monza do International GT Open arranca já amanhã, sexta-feira, com a realização de duas sessões de treinos livres de uma hora de duração cada. A dupla sessão de qualificação disputa-se sábado de manhã, às 09h00 e às 11h00, e, de tarde, a primeira corrida, a maior, com a duração de 70 minutos, começa às 16h15. A jornada termina no domingo com a disputa da segunda corrida, de 50 minutos, com início marcado para as 12h15.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks