| | | | | | | | |   

Kopecký conquista título no ERC…

2 October , 2013

…e assegura para a Škoda a sexta vitória da temporada

Jan Kopecký não só conquistou o título de pilotos no Europeu de Ralis (ERC) desta temporada, como somou mais uma vitória no Rali da Croácia para o seu notável currículo. Juntamente com o co-piloto Pavel Dresler, o piloto checo reivindicou sua sexta vitória da temporada no Campeonato Europeu de Rally FIA (ERC). Como tal, a Škoda Motorsport teve dois motivos para comemorar.

“Foi um fim-de-semana de sonho para nós. Além de sermos os campeões europeus também vencemos o Rali da Croácia. Nada poderia ter corrido melhor”, salientou Kopecký. Depois de um início cauteloso, o piloto de 31 anos de idade, passou para a liderança no primeiro dia do rali disputado nas escorregadias estradas asfaltadas ao longo da costa adriática da Croácia e, depois, limitou-se a gerir a sua vantagem. “Estávamos rápidos mas sem correr riscos desnecessários, encontrámos a combinação para um ritmo certo”, destacou o orgulhoso co-piloto Pavel Dresler.

O duo da Škoda terminou no pódio todos as oito ralis em que marcou presença no ERC 2013. Antes do triunfo na Croácia, Kopecký ganhou o “seu” (Barum) e ainda na Áustria, Ilhas Canárias, Açores e Roménia. Como tal, Kopecký assegurou o degrau mais alto do pódio em ralis realizados nos mais variados tipos de pisos: neve e gelo, terra e asfalto. A recompensa: Kopecký e Dresler garantiram a conquista do título de pilotos quando ainda faltam disputar as duas derradeiras jornadas do Campeonato Europeu.

Este foi o primeiro título internacional da carreira de Kopecký, passando o seu nome a ocupar um lugar ao lado de autênticas lendas no panorama dos ralis como Walter Röhrl e Miki Biasion. Michal Hrabánek, principal responsável pela equipa, também considera a conquista do título no Campeonato Europeu como um grande sucesso para toda a equipa da Škoda Motorsport: “com o título no ERC para Jan Kopecký e Pavel Dresler tivemos, em simultâneo, outro grande sucesso para o projeto do Škoda Fabia Super 2000. Toda a nossa equipa tem trabalhado arduamente ao longo da temporada para atingir esse objetivo. Esta é uma recompensa maravilhosa para todos os envolvidos. Mais uma vez provámos a fiabilidade e desempenho do Fabia Super 2000 e todos os conhecimentos técnicos da Škoda.”

A próxima oportunidade para escrever mais um capítulo dessa história de sucesso acontecerá na próxima semana, quando os novos campeões europeus se irão empenhar em garantir mais um título para a Škoda. O Campeonato Checo será decidido no Rali Příbram (5 e 6 de outubro). Jan Kopecký tem ainda hipóteses de defender com sucesso o título nacional que ganhou no ano passado.

Classificação Final (*) 1. Jan Kopecký / Pavel Dresler – Škoda Motorsport (Škoda Fabia S2000), 2h 23m 11,0s 2. Andreas Aigner / Barbara Watzl – Stohl Racing (Subaru Impreza R4), a 1m 55,6s 3. Hermann Gassner Jr / Ursula Mayrhofer (Mitsubishi Lancer Evo X-R4), a 2m 09,8s 4. Pieter Tsjoen / Bernd Casier – Duindistel Tsoen (Škoda Fabia S2000), a 2m 54,3s 5. Henk Lategan / Barry White – BRR Baumschlager Rally Racing Team (Škoda Fabia S2000), a 4m 04,6s; etc.

 


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks