| | | | | | | | |   

Mais um passeio para Miguel Barbosa

29 September , 2013

Contra factos não há argumentos. O campeão nacional de Todo o Terreno, desta feita acompanhado por Luis Ramalho voltou a passear o Mitsubishi Racing Lancer pelos difíceis pisos da Baja TT de Idanha-a-Nova, penúltima  prova do Campeonato de Portugal de TT. O já campeão Miguel Barbosa dominou os acontecimentos do primeiro ao último quilómetro, vencendo a prova com mais de meia hora de avanço para o segundo classificado, que foi, imaginem só, Edgar Condenso ao volante de uma Isuzu D-Max do agrupamento T2. Aliás, Condenso que já poderá festejar o título desta categoria, manteve uma luta interessante com Alexandre Franco, que subiu ao terceiro lugar do pódio numa Nissan Navara, também do agrupamento T2. Esta monotonia do TT nacional em relação ao constante domínio do campeão Miguel Barbosa, deve-se à falta de viaturas que possam fazer uma concorrência directa ao Mitsubishi Racing Lancer. Problemas de diversa ordem afectaram os possíveis adversários mais directos de Barbosa, mas mesmo assim, será de acreditar que com mais ou menos minutos, será possível fazer frente ao campeão, como tem ficado demonstrado ao longo de toda a época.

De realçar a boa prova de José Mendes numa Mitsubishi L200, que conseguiu a 4ª posição à frente do Buggy Fouquet do francês Michel Barreres que foi o quinto classificado. Pedro Grancha, que terá de ir a Portalegre para conquistar o “vice”, teve problemas durante o primeiro sector selectivo, recuperando até ao 6º lugar.

O Desafio Total Mazda teve um estreante a vencer. Conquistando o 7º lugar da geral, João Oliveira foi o melhor entre as Mazda, deixando Etelvino Carvalho no segundo posto e Bruno Oliveira na terceira posição.

Se Miguel Barbosa venceu sem contestação e Edgar Condenso brilhou no 2º lugar do pódio e entre a categoria T2, a vitória no agrupamento T8 pertenceu a César Sequeira numa Nissan Navara.

O Campeonato Nacional de Todo o Terreno 2013 encerra em Portalegre nos dias 31 de Outubro e 1 de Novembro, com o ACP a organizar a Baja 500 Portalegre, pontuável para a taça do Mundo.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks