| | | | | | | | |   

Rali de França: Um encontro com a história

27 September , 2013

Independentemente do resultado, o Rali de França Alsácia 2013 será um acontecimento histórico para o mundo do desporto automóvel. Na verdade, será a derradeira prova de Sébastien Loeb e Daniel Elena com as cores oficiais da Citroën Total Abu Dhabi WRT. Vitoriosos em 78 ocasiões, detentores de nove títulos de Campeões do Mundo, irão tentar alcançar um novo sucesso num rali que gostam de um modo muito particular. Sempre confortáveis no asfalto da região alsaciana, Mikko Hirvonen / Jarmo Lehtinen e Dani Sordo / Carlos del Barrio vão, também eles, querer celebrar este último encontro dos seus companheiros de equipa com a conquista de um bom resultado.

Instalado na região da Alsácia desde 2010, o Rali de França ajudou Sébastien Loeb e Daniel Elena a conquistar dois dos seus títulos mundiais. Este ano, a lendária equipa passará o testemunho por ocasião de sua última ligação ao DS3 WRC com o n° 1. Nesta quarta prova do seu mini-programa de 2013, Sébastien Loeb irá despedir-se dos ralis perante um público totalmente conquistado pela sua causa.  Esperam-se centenas de milhares de pessoas à beira das estradas, todos eles à espera de apenas uma coisa: assistir à 79ª vitória do condutor com mais laureado de todos os tempos.

« Obviamente que estou à partida com o objectivo de alcançar o melhor resultado possível, mas há que não esquecer que não faço ralis desde o início do mês de Maio. E, ainda para mais, foi um rali em terra, na Argentina, » refreia Seb os ânimos. « Não tenho estado propriamente parado desde então mas, inevitavelmente, precisarei de tempo para me adaptar. A duração desta falta de treino condicionará, sem dúvida, o nosso resultado final. Tenho nenhuma pressão, nenhum campeonato para jogar ou algo a provar. Antes de tudo, estou lá para meu prazer pessoal e agradeço a todos aqueles que me apoiam desde sempre. Espero que esta seja uma grande e linda festa. »

No segundo DS3 WRC da Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team, Mikko Hirvonen e Jarmo Lehtinen procuram conseguir um sexto pódio consecutivo em pisos de asfalto. « Parece que eu me tornei num verdadeiro especialista em asfalto, « sorri o piloto finlandês, ele que não foi poupado pela má sorte na Austrália. « Se queremos continuar na corrida para o título de Construtores, devemos marcar pontos com os dois carros. O meu objectivo será, por isso, fazer pelo menos um resultado tão bom como o da Alemanha. Este rali não é fácil, porque há muitas mudanças de pisos. Se chover, tal torna-se ainda mais complicado … »

Inscritos no DS3 WRC da Abu Dhabi Citroën Total World Rally Team, Dani Sordo e Carlos del Barrio apresentar-se-ão à partida com o objectivo de confirmar a sua vitória no Rali da Alemanha. Particularmente feliz neste rali, tendo sido em 2º nas edições de 2010 e 2011, Dani viu-se, finalmente, livre da incómoda pergunta sobre quando alcançaria o seu primeiro sucesso: « Espero que o Rali da Alemanha tenha apenas sido um primeiro passo e que vou ter outras oportunidades para reviver essas sensações. Gosto muito desta prova, extremamente rápida, sendo que aqui chegarmos às velocidades mais elevadas da temporada, com mais 200 km/h de velocidade de ponta. O bom tempo ou a chuva não me incomodam. Obviamente, este será um rali particular pois estaremos com o Seb e o Daniel pela última vez. Mesmo se a transição tem decorrido lentamente ao longo desta temporada, será um momento à parte para o WRC. » Em termos de percurso, o Rali de França delineado em 2013 não é muito diferente do da edição anterior, tendo-se mesmo visto encurtada em mais de 20%. Desenhada na região de Vosges e corrida por duas vezes na sexta-feira, a especial de Pays d’Ormont será, de novo, determinante para o resultado final da prova.


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks