| | | | | | | | |   

Novos 911 Turbo Cabriolet: Potentes, eficientes e deslumbrantes

26 September , 2013

A dinâmica dos novos modelos 911 Turbo1) multiplicada pelo prazer de condução oferecido por um automóvel desportivo descapotável: esta é a sucinta fórmula por trás dos dois novos modelos 911 Turbo Cabriolet2). Passados 50 anos do 911 ter feito a sua estreia mundial, e para coincidir com o 40º aniversário do 911 Turbo, as novas versões descapotáveis do 911 Turbo e Turbo S fazem a sua estreia global. Os veículos serão revelados pela primeira vez no Salão Automóvel de Los Angeles, a 20 de Novembro. Ao adicionar estas duas novas versões do 911 à res-tante gama, a Porsche aumenta para quatro a sua oferta de modelos de topo.

Complementando a gama, o 911 Turbo Cabriolet e o 911 Turbo S Cabriolet entre-gam a mesma mistura de dinâmica, performance e eficiência oferecida pelo Coupé apresentado há poucos meses atrás. Traduzido em números: o motor de seis cilin-dros sobrealimentado com 3,8 litros, debita 520 Cv (383 kW) no 911 Turbo e 560 Cv (412 kW) na versão Turbo S. A aceleração dos zero aos 100 km/h é efectuada em 3,5 e 3,2 segundos respectivamente, alcançando uma velocidade máxima de até 318 km/h. Tudo isto ao mesmo tempo que conseguem consumos de combustível abaixo dos dez litros: ambas as novas versões Cabriolet do 911 conseguem, no Novo Ciclo de Condução Europeu (NEDC), valores de 9,9 l/100 km (o equivalente a 231 g/km CO2). Quando comparados com os seus predecessores, os novos mode-los debitam mais 30 Cv de potência e são 0,2 segundos mais rápidos na aceleração. São, também, 15% mais eficientes.

Eixo traseiro direccional activo e aerodinâmica activa para uma dinâmica ainda mais apurada na estrada

O comportamento dinâmico oferecido pelos dois novos modelos nas versões Cabrio-let é algo que não pode ser expresso em simples números. Tirando partido da PDK de série e do novo PTM (Porsche Traction Management) com quatro rodas motrizes, bem como do eixo traseiro direccional activo e da aerodinâmica activa, os novos 911 Turbo Cabriolet são agora os porta-estandarte da Porsche em tecnologia no seg-mento dos superdesportivos descapotáveis. Enquanto o eixo traseiro tem um enor-me impacto positivo na dinâmica dos dois novos superdesportivos, tanto em circuito como na utilização diária, a aerodinâmica activa pode ser ajustada para se obter a melhor eficiência ou o máximo das capacidades dinâmicas, apenas à distância de um toque num botão, dependendo dos desejos do condutor.

Mais do que nunca, os dois novos modelos também podem fazer uma afirmação visual sobre o seu desempenho. O aileron traseiro do novo 911 Turbo foi ampliado e é 28 mm mais largo do que o do modelo 911 Carrera 4 – uma largura praticamente ao nível da largura de uma mão, que se estende para fora da aresta exterior do veí-culo a partir do pilar C. O efeito impressionante da largura é ainda mais acentuado quando a capota está aberta.

Outra característica cativante do novo 911 Turbo Cabriolet é o exclusivo arco supe-rior do painel da capota com a sua estrutura ultra-leve em magnésio. Esta tecnologia inovadora permite que o tejadilho tenha a aparência do Coupé quando a capota está fechada. Este arco, que também traz vantagens em termos aerodinâmicos, não era executável com as técnicas de construção convencionais. Tal como os seus ante-cessores, a capota abre e fecha em cerca de 13 segundos, até velocidades de 50 km/h.

Acabamentos Premium no interior

O interior dos novos modelos 911 Turbo Cabriolet segue os dos 911 Turbo Coupé. A versão S contempla uma particular e extensa gama de decoração interior, com pos-sibilidades de escolha exclusivas que vão desde o interior em Preto/Vermelho Carre-ra aos bancos desportivos adaptativos Plus com ajuste eléctrico em 18 posições e com pacote de memória. Para além disso, as costas dos assentos são em pele com pespontos duplos e diversos elementos apresentam o visual em carbono. Tal como os predecessores, o sistema de som BOSE faz parte do equipamento de série – e, pela primeira vez, o sistema de som High-End da Burmester também está disponível por encomenda. Mas ainda existem, como opção, o Cruise Control adaptativo, a câmera que identifica os sinais de trânsito, a câmera de marcha-atrás e a função de reconhecimento dos limites de velocidade.

Os novos modelos 911 Turbo e Turbo S Cabriolet vão ser lançados no mercado em Dezembro de 2013. Em Portugal, o 911 Turbo Cabriolet vai custar 208.364 euros e o 911 Turbo S, 243.050 euros, com impostos incluídos.

 
Google has deprecated the Picasa API. Please consider switching over to Google Photos

por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks