| | | | | | | | |   

Concept Classe S Coupé – antevisão de um topo de gama

26 September , 2013

Com o Concept Classe S Coupé, a Mercedes-Benz apresenta uma visão mais concreta da próxima geração de modelos. Com a sua aparência atrativa e estilo confiante, este modelo incorpora a filosofia de design típica da marca. No interior, marcado pela espantosa arquitetura e pelos detalhes exclusivos, o modelo de quatro lugares define a tecnologia de ponta que caracteriza o luxo moderno.

A Mercedes-Benz cria assim uma ponte entre modernidade e o conceito avant-garde, entre tradição e progressismo. O perfil fluido do Concept Classe S Coupé incorpora clareza elegante de uma forma moderna; caracteriza-se pelas proporções típicas da tração traseira, realçadas pela linha descendente. O longo capô com as linhas distintas e em forma de cúpula, a linha do cinto elevada, os arcos das rodas acentuados, bem como as jantes de 21’’ (com pneus 265/35 R 21 à frente e 295/35 R 21 na traseira) e a traseira visivelmente ampla justificam a reinvidicação do Concept Classe S Coupé enquanto obra-prima do requinte automóvel. Com uma distância entre eixos de 2945 mm, o Coupé tem um comprimento de 5050 mm, 1958 mm de largura e 1409 mm de altura.

As superfícies arqueadas concedem ao Concept Classe S Coupé um toque de sensualidade. A aparência esculpida e a elegância clássica formam a simbiose perfeita com a filosofia de design moderno e progressivo.

A elegância esculpida e a simplicidade também caracterizam o interior deste modelo. O painel de instrumentos em branco transmite clareza elegante e, tal como em todo o interior, predominam as linhas fluidas: as ondulações superior e inferior criam uma estrutura clara. Os elementos de comando em alumínio apresentam um design funcional e intuitivo, fazendo também um agradável contraste com as formas orgânicas e avant-garde que os rodeiam.

No centro da consola encontra-se instalado um ecrã tátil com quatro relógios. O condutor pode selecionar os relógios que pretende visualizar: para tal, basta selecionar um fuso horário no globo apresentado no monitor, surgindo depois uma lista com as cidades correspondentes à seleção anterior.

Tal como todo o interior, os bancos apresentam uma fluência de linhas bastante dinâmica e natural, prolongando o design “esculpido” das formas integrantes deste modelo. Os bancos dianteiros são rapidamente associados à alta-costura, pois incluem linhas sensuais que evocam as figuras do mundo da moda. Na secção superior dos bancos, o encosto almofadado envolve os ocupantes. As linhas verticais dos bancos prolongam-se até às faixas em pele presentes nos tapetes. Esta mesma estrutura de “canalização” nas almofadas laterais resulta num contraste agradável e, à semelhança dos orifícios nas superfícies dos bancos, contribuem para a aparência desportiva e elegante.

O Concept Classe S Coupé apresenta um motor V8 Biturbo. Este motor tem uma potência de 455cv, 4663 cc.de cilindrada e um binário máximo é de 700 Nm.

O Concept Classe S Coupé está equipado com a tecnologia “Intelligent Drive” da Mercedes-Benz. Graças aos dois “olhos” das câmaras, a câmara stereo produz uma vista tridimensional da área em frente ao veículo (até cerca de 50 metros), enquanto a “6DVision” tem capacidade para detetar a posição e o movimento dos objetos. Esta câmara controla a área à volta do veículo até um alcance de 500 metros. Estes dados são combinados com os dados do radar e dos sensores ultra-sons. Diversos sistemas de assistência monitorizam o trânsito para auxiliar o condutor, ao mesmo tempo que protegem os outros utilizadores da via.

A suspensão também recorre à nova câmara stereo: à semelhança do novo Classe S, o Concept Classe S Coupé deteta com antecedência as irregularidades do piso. Se o sistema ROAD SURFACE SCAN detetar estas irregularidades, o MAGIC BODY CONTROL adapta a suspensão de acordo com a situação. Através das imagens da câmara e da informação do estado do veículo, a unidade de controlo calcula de forma contínua a melhor estratégia para lidar com os troços irregulares.

O sistema de infotainment cumpre, tal como os restantes, os padrões mais elevados: o software MoodGrid, do serviço de reconhecimento de música Gracenote, permite ouvir as músicas adequadas ao seu estado de espírito. Encontrar as músicas pretendidas já não tem de ser uma tarefa complicada para o condutor e os passageiros. Com base no estado de espírito selecionado, o software reúne uma pré-seleção de faixas. Esta compilação inclui não só as músicas do condutor e passageiros mas também faixas de um catálogo com mais de 18 milhões de opções musicais – adaptadas ao gosto individual e ao humor. O sistema de navegação baseado no Garmin NaviCore proporciona também uma orientação mais precisa com um design moderno e vista 3D.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks