| | | | | | | | |   

Tudo a postos para Renato Pita, Rali da Croácia arranca amanhã

25 September , 2013

Dois dias de reconhecimentos completos e Renato Pita e Marco Macedo têm tudo preparado para disputar o terceiro rali da temporada no ERC 2013 aos comandos do Peugeot 208 R2. Cada prova tem a sua especificidade e esta não é mais ou menos difícil do que as anteriores. É diferente.

O Rali da Croácia é a próxima etapa de Renato Pita no Campeonato da Europa de Ralis (ERC) 2013. O piloto BP Portugal alinha como habitualmente com o Peugeot 208 R2, integrado na 2WD Cup, e propõe-se lutar por um lugar no top 5 da classe. Este primeiro ano neste importante escalão do panorama internacional dos ralis serve a Renato acima de tudo para um ganho de experiência e de ritmo, porque tudo é muito mais exigente.

As provas têm entre o dobro e o triplo da dimensão das convencionais do Campeonato de Portugal de Ralis e não existe a mais pequena possibilidade de se fazerem mais de duas passagens de reconhecimento por troço. E os troços, alguns muito grandes, são absolutamente desconhecidos para o piloto… Tudo isto traz dificuldades acrescidas, que no próximo ano serão já bem menores. Daí a promessa de uma primeira época para aprender, sem descurar a melhor classificação possível, e de uma segunda para resultados.

“Para mim, este é ainda assim de todos os ralis até agora o mais difícil. É uma prova com muitas ratoeiras, o que é agravado por um piso em que é muito difícil perceber as diferenças de aderência entre as várias secções de cada troço. No entanto, a minha motivação mantém-se em alta e vou lutar pelo melhor resultado possível”, garante Renato Pita.

Já Marco Macedo destaca as enormes diferenças entre cada uma das provas até agora realizadas: “É engraçado que este é o quarto rali e não podiam ser mais diferentes uns dos outros. Mas se por um lado isso torna o nosso trabalho mais difícil, é também mais desafiante e permite-nos adquirir um maior traquejo para o futuro”.

O Rali da Croácia começa às 18h01 desta quinta-feira, mais uma hora do que em Portugal, com uma Super-Especial no centro de Porec. Na sexta-feira, disputam-se mais seis classificativas e sábado as sete derradeiras. A prova termina às 16h30, com a segunda passagem pela Super-Especial.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks