| | | | | | | | |   

Michael Ammermuler ao lado de César Campaniço

25 September , 2013

O alemão Michael Ammermuller foi o piloto escolhido pelo Team Novadriver e pela Audi Sport Customer Services para fazer dupla com César Campaniço ao volante do Audi R8 LMS Ultra .

O jovem piloto alemão de 27 anos foi uma das grandes esperanças do desporto automóvel alemão, exibindo uma longa carreira iniciada no karting e onde recebeu o apoio do sete vezes campeão de Fórmula 1, Michael Schumacher. Michael Ammermuller passou pela academia da RedBull, chegou a piloto de testes da disciplina máxima do desporto automóvel, tendo finalizado este ciclo disputando a GP2.

Infelizmente não conseguiu o esperado acesso à Fórmula 1 e decidiu espalhar a sua rapidez e classe nas disciplinas de GT, nomeadamente, no FIA GT3, no ADAC GT Masters (o campeonato alemão de GT) e, mais recentemente, na Porsche Supercup onde, esta temporada, ocupa o terceiro lugar.

Michael Ammermuller surge ligado à Audi Sport Customer Services após ter contribuído para o segundo lugar alcançado por um Audi R8 LMS Ultra nas 24 Horas de Nurburgring de 2012. A partir dai, tem estado ao volante do GT3 da marca alemã no campeonato VLN.

 O Team Novadriver é a única equipa a utilizar o Audi R8 LMS Ultra na categoria Pro-Am do FIA GT Series, por isso a Audi Sport Customer Services colocou à disposição da equipa este excelente piloto que com a sua rapidez e experiência ao volante de automóveis desta categoria, será uma ajuda preciosa para o Team Novadriver tentar alcançar a melhor classificação possível na sua classe.

César Campaniço – “Este voto de confiança dado pela Audi Sport Customer Racing, dispensando um piloto com a experiencia e o valor do Michael, deixa-me muito satisfeito e é a prova do excelente relacionamento entre o Team Novadriver e a Audi Sport Customer Racing. O Michael Ammermuller é um piloto que se enquadra no que a equipa desejava para poder enfrentar as duas ultimas jornadas duplas do FIA GT Series onde, recordo, estamos no 3º lugar e com possibilidades de ainda chegar ao título. O Team Novadriver é a única formação do FIA GT Series, categoria Pro-Am, que utiliza o Audi R8 LMS Ultra, pelo que todos os elementos da equipa vão estar muito motivados para fazer o seu melhor, dar as boas vindas ao Michael e mais uma alegria à Audi. Com esta alteração na formação de pilotos do Team Novadriver, as sessões de testes antes do fim de semana competitivo serão decisivas para que todos os elementos da equipa se adaptem ao novo piloto, mas acredito que sairemos de Espanha com um excelente resultado.”


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks