| | | | | | | | |   

Desafio Total Mazda 2013 regressa ao activo

25 September , 2013

Completam uma mão cheia as Mazda BT-50 que se irão apresentar à partida da Baja TT Idanha-a-Nova, pontuável para o Desafio Total/Mazda 2013, numa organização da Escuderia Castelo Branco, a disputar já no final desta semana. Será a segunda prova do calendário desta iniciativa única no panorama do TT português, após um longo intervalo que remonta ao Vinhos Ervideira Rali TT, levado de vencida pela ‘pick-up’ BT-50 de João Rato e Jorge Amaral que, assim, voltam a surgir como a dupla a bater pela concorrência.

Opositores onde se integram os nomes de Etelvino Carvalho e João Oliveira, ambos também presentes na jornada de arranque do Desafio co-organizado pela Mazda Motor de Portugal e pela Cepsa Portuguesa, tendo o primeiro passado pela liderança da prova de Reguengos de Monsaraz. Mas, desta feita, há que contar com os regressados Bruno Oliveira e Rui Lopes, pilotos sempre muito competitivos e que terão, decerto, algo a dizer na discussão dos lugares da frente.

Quatro ases que querem privar João Rato de uma segunda vitória em 2013, rumo ao que poderia desenhar-se como um eventual terceiro título consecutivo. Antecipa-se, por isso, uma prova com animação acrescida face ao primeiro encontro do ano, que serviu de demonstração da robustez das Mazda BT-50 japonesas, tendo chegado ao final as mesmas quatro unidades que se haviam apresentado à partida.

Disputando-se num traçado desenhado naquela região da Beira Baixa, a Baja TT Idanha-a-Nova arranca pelas 16h30 desta sexta-feira (dia 27), com a dupla passagem pela Super Especial de 9,04 km, resultado de conjunto que define a ordem de partida para o Sector Selectivo do dia seguinte e que conta para a Classificação Final.

No sábado (dia 28) perfilam-se os 325 km do Sector Selectivo desta segunda jornada do Desafio Total Mazda 2013. A partida do pódio do primeiro concorrente inscrito está agendado para as 12h25 e o arranque para o Sector Selectivo para as 12h45. O final da prova está previsto para as 18h00.

A título de informação, refira-se que a Lista de Inscritos da Baja TT Idanha-a-Nova atribuiu o nº 9 à Mazda de João Rato/Jorge Amaral e o nº 10 à da dupla Etelvino Carvalho/Nuno Gonçalves. As BT-50 de João Oliveira/Paulo Torres e Bruno Oliveira/Vânia Paim têm, respectivamente, os nºs 12 e 19 nas portas, e a de Rui Lopes/Francisco Cabral o nº 26.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks