| | | | | | | | |   

Bruno Oliveira sagra-se Vice-Campeão Nacional de Karting

23 September , 2013

Com duas vitórias nas mangas de qualificação da quarta e última prova do Campeonato de Portugal de Karting, disputada no passado fim de semana, no Kartódromo Internacional de Portimão, Bruno Oliveira sagrou-se Vice-Campeão Nacional da categoria X30, a classe rainha da disciplina em Portugal.

Bruno Oliveira ainda está a recuperar de uma lesão na mão direita, mas voltou a demonstrar no passado fim de semana, a sua rapidez nesta fase da temporada, dando sequência à recente vitória que conquistou na terceira prova do Campeonato de Espanha de Karting –, disputada na pista de Recas, situada nos arredores de Madrid – no qual ocupa o segundo lugar.

O piloto de Leiria sagrou-se vice-campeão nacional da categoria X30, no Kartódromo Internacional do Algarve, superando quer o eborense Tomás Caeiro quer o feirense Jorge Amaral, pilotos já bem bastante experientes a competir na classe rainha do karting português.

Bruno Oliveira – que já tinha vencido uma manga de qualificação e conquistado o lugar intermédio do pódio na ronda anterior, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo –, começou por estabelecer na prova algarvia o terceiro melhor tempo nos treinos cronometrados, mas depois mostrou estar muito forte em situação de corrida e venceu a primeira manga de qualificação.

As boas indicações confirmaram-se na segunda manga de qualificação, na qual o piloto natural de Leiria voltou a ser o mais forte e assegurou matematicamente a conquista do vice-campeonato nacional da categoria X30. Um resultado notável para um jovem que se estreou na categoria em 2013 e que entra no último terço da temporada como um dos pilotos mais rápidos dos campeonatos da Península Ibérica.

Com o grande objetivo cumprido, Bruno Oliveira partiu para a Final da prova de Portimão com maior tranquilidade e assegurou um lugar no pódio ao terminar na terceira posição. “Foi um excelente fim de semana e toda a equipa do Team FCK Motorsport está de parabéns”, realçou no final Bruno Oliveira. “Tivemos de fazer algumas alterações na travagem do kart pois estava a recuperar de uma lesão na mão direita, mas isso não me fez perder a motivação. Este foi um final de campeonato ideal para quem está a competir pela primeira vez na categoria X30. Aprendi imenso e ultrapassei as minhas melhores expetativas. Agora quero também lutar por um resultado idêntico no Campeonato de Espanha de Karting e depois vou disputar a Taça de Portugal, onde espero igualmente obter um lugar de destaque”, sublinhou piloto.

A derradeira prova do Campeonato de Espanha de Karting será disputada na pista de Alcañiz, integrada no complexo Motorland Aragón, entre os dias 17 e 20 de outubro, enquanto a Taça de Portugal de Karting está agendada para o fim de semana seguinte e realizar-se-á no Kartódromo Internacional de Braga.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks