| | | | | | | | |   

Dobradinha da ARC Sport

21 September , 2013

O Rallye de Mortágua voltou a ser uma prova extraordinariamente positiva para a ARC Sport. A equipa de Aguiar da Beira não só conquista os dois primeiros lugares da classificação geral, como relança o Campeonato de Portugal de Ralis. Ricardo Moura e António Costa levaram o Skoda Fabia S 2000 a uma vitória inequívoca, vencendo cinco das sete provas especiais de classificação. Com este triunfo, Ricardo Moura alarga o sorriso em relação à revalidação do título de Campeão de Portugal de Ralis. Tudo fica em aberto para o Rali do Algarve, a última prova do campeonato.

Para sublinhar ainda mais o êxito,de realçar o fantástico 2º lugar absoluto e vitória no Agrupamento de Produção, alcançado por Adruzilo Lopes e Vasco Ferreira, colocando o Subaru Impreza R4 entre dois Skoda Fabia S 2000.

Faltou no entanto a cereja no topo do bolo, devido ao azar de Joaquim Bernardes, que abandonou no primeiro troço, devido a problemas no motor do Renault Clio R3. O açoriano Sérgio Silva viria a alcançar a 8ª posição ao volante do Subaru Impreza N11.

Para o Bicampeão Ricardo Moura, esta foi uma vitória muito importante.

Foi um rali muito positivo, com um excelente resultado. Um justo prémio pela dedicação e empenho da ARC Sport e de todos nós. Penso que estamos cada vez mais confiantes e consistentes, embora saiba que há um longo caminho a percorrer, para que possa ser mais competitivo. Foi uma jornada excelente para o automobilismo açoriano”; declarou Ricardo Moura.

Adruzilo Lopes está cada vez mais competitivo. O piloto de Regilde alcançou a segunda posição em Mortágua ao volante do Subaru Impreza R4.

Foi um resultado muito bom. Terminar a prova na 2ª posição no meio de dois S 2000 é excelente. Com este calor o Subaru é bastante mais penalizado que os outros, pois tudo sofre mais em termos mecânicos. Este foi o terceiro excelente resultado da época”, concluiu Adruzilo Lopes.

Candidato a uma boa prestação entre os carros de duas rodas motrizes, Joaquim Bernardes, teve um rali demasiado curto. O motor do Renault Clio R3 não colaborou, acabando por obrigar o piloto a abandonar logo no primeiro troço do dia.

Bastava ter terminado a prova para chegar ao título de campeão da categoria de 2,0 litros nas duas rodas motrizes. Assim vou ter de ir ao Algarve em busca do resultado. Só fiz cinco quilómetros de rali. Foi pena, mas são situações que fazem parte das corridas”, disse Joaquim Bernardes.

Contando pontualmente com o apoio da ARC Sport, o piloto açoriano Sérgio Silva, fez questão de participar no Rallye de Mortágua, acompanhado por Fernando Nunes, no Subaru Impreza N11, que também já foi campeão nacional de Produção com Adruzilo Lopes.

Gostaria de agradecer à ARC Sport pelo apoio que me deu, e pelo excelente trabalho que realizou no carro. Aprendemos muito neste rali, e apenas lamento não ter feito o primeiro troço, pois poderia ter alcançado um melhor resultado”, afirmou Sérgio Silva.

Para a ARC Sport este foi mais um Rallye de Mortágua quase perfeito.

Quero dar os meus parabéns ao Ricardo Moura e ao Adruzilo Lopes pela excelente prova que fizeram. Só não foi um rali perfeito devido ao azar do Joaquim Bernardes. Estamos naturalmente felizes pelos bons resultados alcançados que acabam por relançar o campeonato”; afirmou Augusto Ramiro.

Mais um excelente Rallye de Mortágua para a ARC Sport, que estará presente no Rali do Algarve para disputar mais títulos nacionais nos próximos dias 8 e 9 de Novembro


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks