| | | | | | | | |   

Bruno Oliveira arrebatador em Espanha

17 September , 2013

Bruno Oliveira impôs-se com autoridade na terceira prova do Campeonato de Espanha de Karting, disputada este fim de semana no Circuito de Recas. Na Final 1, o piloto português colecionou mais um pódio ao ser terceiro classificado, mas na Final 2 deu um recital de condução para obter uma vitória categórica, resistindo aos ataques do espanhol Mario Asensjo durante as 19 voltas ao traçado de 1280 metros, no qual também rubricou a volta mais rápida. Bruno Oliveira está agora na segunda posição do campeonato que será decidido entre 17 e 20 de outubro, no Circuito de Alcañiz.

Foram necessários apenas cerca de cinco meses para ver Bruno Oliveira a subir lugar ao mais alto do pódio da classe rainha do Karting na Península Ibérica – mas também de outros países. O piloto português, que transitou da categoria Júnior, ambicionava sobretudo este ano evoluir entre a vasta e experiente concorrência da categoria X30 para em 2014 traçar outros objetivos, mas a verdade é que o jovem natural de Leiria tem sido já esta época uma ‘dor de cabeça’ para os seus adversários quer em Portugal quer em Espanha.
Na terceira prova do Campeonato de Espanha – onde alinham alguns dos melhores pilotos da Europa –, disputada no passado fim de semana, no Circuito de Recas, Bruno Oliveira, aos comandos do seu kart equipado com chassis Zanardi e motor Parilla, preparado por José Barros do Team FCK Motorsport, sob a orientação de José Cabo, começou por ser o quinto mais rápido nos treinos cronometrados e depois nono classificado na primeira manga de qualificação. Mas na segunda o piloto português apresentou-se mais forte e viu a bandeira xadrez na segunda posição, atrás do espanhol Antonio Ortega, dando um aviso ‘à navegação’ para o que se viria a passar nas Finais.

Na Final 1, Bruno Oliveira largou da quinta posição e à passagem da sexta volta passou em definitivo para o terceiro lugar, cujo vencedor foi o espanhol Javier Castillo (Alpha/Parilla), enquanto o compatriota e colega de equipa Henrique Chaves (Zanardi/Parilla) foi segundo.

Na Final 2, Bruno Oliveira arrancou da terceira posição, mas rapidamente assumiu a liderança para não mais a largar até final, resistindo aos ataques de Mario Asenjo (FA/Parilla) que terminou no segundo lugar, à frente Iván García (Formula K/Parilla). O piloto português esteve mesmo ‘endiabrado’ – assinando também a volta mais rápida – e está agora na segunda posição do campeonato, que será decidido entre 17 e 20 de outubro, na pista de Alcañiz, integrada no Circuito Internacional de Motorland. “Foi uma prova bastante difícil, pois no início não encontrámos o melhor set-up para esta pista que é bastante exigente em termos técnicos. Mas a evolução conseguida nas mangas de qualificação permitiram atingir uma afinação que me permitiu impor um andamento forte e terminar esta jornada da melhor forma. Não quero deixar de salientar o grande trabalho que a minha equipa fez ao longo do fim de semana, sem o qual não teria sido possível este resultado”, realçou no final da prova, disputada próximo de Madrid, Bruno Oliveira.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks