| | | | | | | | |   

Terminou com alegria a festa dos ralis

7 September , 2013

Aguiar da Beira voltou a ter mais um dia notável, vivido em torno do desporto automóvel.

Depois de triunfarem no ano passado, Ricardo Moura e António Costa repetiram a vitória no 2º Rallye de Aguiar da Beira, mas desta feita, ao volante de um Skoda Fabia S 2000.

Uma vitória que não foi fácil, devido à forte oposição de Adruzilo Lopes e Vasco Ferreira que tripularam o Subaru Impreza R4 da ARC Sport, terminando no 2º lugar a dez segundos dos vencedores.

E se o Bicampeão de Portugal de Ralis veio dos Açores para obter a segunda vitória no Rallye de Aguiar da Beira, no último lugar do pódio ficou uma equipa açoriana, composta por Sérgio Silva e Paulo Leal, uma dupla que também tem contado com o apoio da ARC Sport.

A Câmara Municipal de Aguiar da Beira, que promoveu o evento, e o Clube Automóvel da Marinha Grande, que organizou o rali, fizeram um balanço positivo da prova, esperando que em 2014, o Rallye de Aguiar da Beira consiga continuar a assinalar a amizade que une os praticantes desta modalidade.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Aguiar da Beira, Fernando Augusto Andrade, este foi mais um momento importante para o concelho.

Esta segunda edição do rali foi mais um êxito organizativo e competitivo. Esteve bem o Clube Automóvel da Marinha Grande, estiveram bem os pilotos e o público, que ficou muito satisfeito. O município prestou homenagem à ARC Sport, equipa de Aguiar da Beira, que tem elevado o nome do concelho e prestado apoio a muitos pilotos e campeões.

Quero lamentar o azar do piloto local, Pedro Pinto, que não foi muito feliz este ano, mas deixar-lhe também uma palavra de apreço.

Faço um balanço muito positivo deste rali, deixando uma palavra para os próximos responsáveis pelo concelho, para que continuem a apoiar este evento, pois pelo nosso lado, sempre procurámos apoiar o desporto , que espero, continue a ser risonho para toda esta gente”, referiu Fernando Augusto Andrade, Presidente da Câmara Municipal de Aguiar da Beira.

O Bicampeão de Portugal de ralis, voltou a ter sucesso na terra da equipa que o ajudou a alcançar todos os títulos nacionais que ostenta. Ricardo Moura estava naturalmente feliz no final da prova.

Foi com grande alegria que disputei o Rallye de Aguiar da Beira, terra da minha amiga equipa ARC Sport. Foi também desportivamente um dia positivo, não só pela vitória, mas também por contribuir para um espetáculo onde a ARC Sport dá sempre um grande contributo. Foi também muito positivo para ganhar ritmo com o Skoda, uma vez que eu e o António Costa não nos sentávamos no carro há mais de três meses”, declarou Ricardo Moura.

Para além da vitória à geral, Ricardo Moura e António Costa triunfaram também na Divisão 2, enquanto Paulo Neto e Bernardo Gusmão venceram a Divisão 1. Para o Critérium de Ralis do Centro, os mais rápidos foram Paulo Correia e Ricardo Correia.

Terminou em êxito a 2ª edição do Rallye de Aguiar da Beira, uma prova disputada em terra de campeões.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks