| | | | | | | | |   

Nuno Matos com ambições renovadas

4 September , 2013

Após quase dois meses e meio de interrupção, Nuno Matos e Filipe Serra preparam o seu regresso à competição no próximo fim de semana, deslocando-se à Beira Interior para disputarem a Baja TT Proença-Oleiros, a quarta e antepenúltima prova do ano pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT).

Marcando a habitual rentrée automobilística no mês de setembro, a primeira de duas bajas organizadas pela Escuderia de Castelo Branco no espaço de três semanas é encarada pela dupla de Portalegre com fundada expetativa, quer pelos animadores resultados aqui conquistados no passado – 3º lugar em 2011 e 2º em 2012 –, quer, também, pelo trabalho desenvolvido no Opel Mokka Proto, estreado no início desta temporada, durante esta paragem.

“É um facto que tivemos um início de Campeonato difícil, com pequenos e insólitos problemas que nos afastaram da discussão pelos primeiros lugares. Mas estas são contingências próprias de quem apostou num novo projeto no início deste ano e ainda só realizou duas provas com este carro. Contudo, e tal como ficou provado na última Baja do Algarve, a evolução tem sido uma constante e os resultados vão começar a surgir naturalmente”, explica Nuno Matos, para já com um 4º lugar como melhor resultado este ano.

“Não temos nada a provar a ninguém. Sabemos do nosso valor e do enorme potencial competitivo deste projeto, mas não podemos saltar etapas. Com paciência e muito trabalho, estamos a evoluir gradualmente o Opel Mokka, adaptando-o ao nosso estilo de condução e corrigindo alguns pequenos problemas que fomos identificando, próprios da juventude deste projeto”, revela o piloto.

Em todo o caso, e tal como assegura Nuno Matos, esta segunda metade do calendário será já encarada com outro tipo de ambição:

“Face às positivas indicações que retiramos dos últimos testes, e também ao cada vez maior conhecimento que temos do Opel Mokka, acredito que vamos estar mais fortes neste recomeço e oferecer outro tipo de réplica aos nossos adversários. Gosto particularmente desta prova e os resultados das duas últimas edições deixam-nos particularmente otimistas. Da nossa parte, tudo vamos fazer para sair de Proença-a-Nova com um terceiro pódio consecutivo”, concretiza Nuno Matos.

Contando com a presença de automóveis, motos, quads e buggys, a Baja Proença-Oleiros será disputada entre sábado e domingo próximos, dias 7 e 8 de setembro, totalizando mais de 330 km, na sua maioria desenhados na zona do Pinhal Interior.

A competição inicia-se a meio da tarde de sábado com a primeira de duas passagens pela Super Especial, num percurso com pouco mais de 5 km, desenhado nos terrenos contíguos ao Aeródromo de Moitas, bem perto do centro nevrálgico da prova, situado no Centro de Ciência Viva da Floresta, em Proença-a-Nova.

Para domingo, e como é habitual, fica reservado o prato forte desta Baja, com uma dupla passagem por um Setor Seletivo com cerca de 143 km, intercalado por uma paragem na Zona de Assistência, montada em pleno centro da vila de Oleiros, junto à Câmara Municipal.

A chegada dos concorrentes a Proença-a-Nova está prevista para as 17h45, conforme programa abaixo.

PROGRAMA

Sábado, 7 de setembro

10h00/14h00 – Verificações Administrativas (Centro Ciência Viva da Floresta)

10h30/14h30 – Verificações Técnicas (Centro Ciência Vida da Floresta)

16h10 – Partida do Pódio para a Super Especial (Praça do Município)

16h30 – Partida para a 1ª Super Especial (5,03 km)

18h15 – Partida para a 2ª Super Especial (5,03 km)

19h45 – Conferência de Imprensa (Praça do Município)

Domingo, 8 de setembro

09h15 – Partida do Pódio para a 2ª Etapa

09h45 – Partida para o 1º Setor Seletivo (143,01 km)

12h00 – Chegada prevista ao final do 1º Setor Seletivo

15h30 – Partida para o 2º Setor Seletivo (143,01 km)

17h45 – Chegada prevista ao final do 2º Setor Seletivo

19h30 – Cerimónia do Pódio e entrega de prémios (Centro Ciência Vida da Floresta)


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks