| | | | | | | | |   

Estreia mundial do concept Lexus LF-NX no Salão de Frankfurt 2013

4 September , 2013

O novo concept Lexus com dimensões de um crossover médio vai ser revelado pela primeira vez no mundo, no próximo Salão de Frankfurt 2013. Este concept visa explorar o potencial alargamento da gama Lexus com a inclusão de um crossover de dimensões médias, inferiores à do atual RX 450h.

Reforçando o posicionamento líder na tecnologia full hybrid, a Lexus instalou no concept LF-NX uma variante do sistema Lexus Hybrid Drive, desenvolvido especificamente para permitir excelentes performances que são esperadas pelos clientes dos SUV.

Com uma distinta e esculpida silhueta, o concept LF-NX representa a próxima evolução da linguagem de design Lexus L-finesse.

A frente é dominada pela identidade Lexus que é conferida pela grelha trapezoidal dupla, aqui bastante pronunciada, assim como as luzes de condução diurna por LED independentes do grupo ótico frontal. Na frente ainda se destacam as entradas de ar laterais do para-choques de grandes dimensões e as arestas vivas que conferem uma maior agressividade.

De perfil, as cavas das rodas bastante musculadas incluem uma proteção em preto que tipifica os crossover citadinos. Acima da linha de cintura, as linhas fluídas e o contorno cromado das janelas conferem elegância e, ao mesmo tempo, transmitem robustez. As linhas agregam-se na traseira de forma vincada, mas com suavidade, conferindo uma robustez e uma silhueta de um desportivo coupé.

Observado de traseira destacam-se os farolins integrados na parte superior da linha de cintura mas que fluem ate à parte inferior do para-choques, criando uma aresta viva e saídas de ar de grandes dimensões. Estas conferem homogeneidade às entradas presentes no para-choques frontal. O design agressivo dos farolins não só contempla a estética mas também a função, conferindo uma melhor aerodinâmica.

O concept Lexus LF-NX possui uma cor exterior “cinza escovado” dando a impressão que a carroçaria foi esculpida a partir de um único bloco de metal.

No interior, em linha com o design exterior agressivo, arrojado e imponente estão presentes as linhas da evolução do conceito L-finesse “Human Oriented” no qual se destaca um tablier ergonómico e focado no condutor.

De linhas geométricas, o princípio de desenvolvimento foi igual ao presente nos vários Lexus em comercialização nos últimos anos, com a zona de apresentação a nível superior e a zona de operação na parte inferior.

Esta abordagem permite uma interação com o veículo de uma forma intuitiva, indo de encontro à nova tecnologia de comandos eletrostáticos e ao novo sistema de comando por painel sensível ao toque, Remote Touch Interface (RTI).

Reforçando as credenciais Premium do concept crossover LF-NX encontra-se a aplicação de materiais de elevada qualidade no interior, com pormenores minuciosos de acabamento. As aplicações em pele conjugam com superfícies metalizadas. Os bancos ergonómicos revestidos a pele possuem uma cor que contrasta com o pesponto; assim como o painel de instrumentos iluminado em azul, que transmite sofisticação.

A conferência de imprensa vai realizar-se a 10 de Setembro, às 13:00, no espaço Lexus situado no pavilhão 8, na Frankfurt Messe. Está também previsto a entrada da estrela da campanha Lexus “Steps”.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks