| | | | | | | | |   

Kopecký a garante o seu terceiro triunfo no Rali Barum

2 September , 2013

Jan Kopecký e Pavel Dresler tiveram um autoritário desempenho para garantir o quinto sucesso consecutivo da Škoda na sua prova “caseira”, o Rali Barum. Disputado na região checa de Zlín, a dupla ampliou a sua vantagem na liderança do Europeu de Ralis da FIA (ERC). Na estreia como dupla oficial da Škoda Motorsport os alemães Sepp Wiegand / Christian Frank terminaram num excelente quarto lugar. O terceiro Fabia S2000 da equipa oficial – tripulado pela dupla Esapekka Lappi / Janne Ferm – foi forçado a abandonar na sequência de um acidente na etapa de sábado.

“A equipa da Škoda realizou um trabalho de elevado nível perante o seu público e milhares de fãs. Endereço os meus parabéns de uma forma especial para Jan Kopecký, agora tri-vencedor no Rali no Barum”, destacou o Dr. Frank Welsch, Diretor de Desenvolvimento Técnico da Škoda. De facto, foi Impressionante performance de toda a equipa da Škoda.

Kopecký também destacou o excelente trabalho da equipa como sendo a chave para o seu sucesso: “Em primeiro lugar gostaria de agradecer a toda a equipa que realizou um trabalho perfeito. Estou muito feliz. Essa é uma grande vitória para a Škoda e para nós. O set-up do carro esteve sempre ao melhor nível”. O experiente piloto checo ganhou nove das quinze classificativas, conquistando a sua terceira vitória no Rali Barum depois dos sucessos em 2009 e 2011. “Na derradeira etapa limitei a gerir a vantagem e conduzi com mais segurança. Não queria cometer os mesmos erros de 2010, quando deitei fora a vitória.”

A bem sucedida campanha do piloto de 31 anos ao volante do Fabia Super 2000 continuou nesta prova, ao assegurar cinco vitórias e um segundo lugar na presente temporada do ERC. Ao mesmo tempo, esta dupla da equipa oficial da Škoda também consolidou a sua vantagem na liderança da classificação geral do Europeu. Kopecký terminou esta edição do Rali Barum com uma expressiva vantagem de 1m 01,6s sobre Václav Pech, o segundo classificado de uma prova também pontuável para o campeonato checo. Campeonato em que Kopecký continua a registar um domínio absoluto, com quatro vitórias em quatro presenças.

A jovem esperança alemã Sepp Wiegand também teve um bom desempenho nesta edição do Rali Barum ao terminar na quarta posição, sendo o melhor piloto estrangeiro. “Foi muito divertido, embora tenha tido algumas dificuldades de adaptação aos pisos de asfalto checos. Mas o resultado foi positivo, pois o mais importante era levar o carro até final”, disse Wiegand.

A próxima jornada do campeonato ERC vai ter lugar na Polónia, de 13 a 15 de setembro, onde Jan Kopecký e Pavel Dresler vão continuar a lutar para chegar ao tão almejado título.

Classificação Final

1. Jan Kopecký / Pavel Dresler Pavel (Škoda Fabia S2000 / Škoda Motorsport), 2h 15m 23,0s

2. Václav Pech / Petr Uhel (Mini John Cooper Works S2000 / EuroOil Czech National Team), a 1m 01,6s

3. Jaromír Tarabus / Daniel Trunkát (Škoda Fabia S2000 / AK Rallysport Brno O.S.), a 2m 32.7s

4. Sepp Wiegand / Frank Christian Frank (Škoda Fabia S2000 / Škoda Motorsport), a 3m 04,3s

5. Roman Kresta / Petr Gross Petr (Škoda Fabia S2000 / Škoda Kresta), a 3m 58,7s

 


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks