| | | | | | | | |   

Novadriver vence no Algarve e Campaniço sagra-se Campeão

31 August , 2013

A Novadriver com o trio de Pilotos César Campaniço, Carlos Vieira e Mikko Eskelinen no Audi R8 LMS venceram mais uma corrida do Campeonato de Portugal de GT que teve lugar hoje no Autódromo Internacional do Algarve. Vitória que dá a César Campaniço o título de Campeão de Portugal de GT.

Numa jornada que viu concentrada num só dia todo o programa desportivo, José Pedro Fontes, Miguel Barbosa e Álvaro Fontes que esta jornada reforçou o Mercedes AMG SLS, entraram com o pé direito ao assegurarem a ‘pole position’ para a corrida de duas hora. Aliás, os pilotos do Mercedes estiveram na liderança da prova até perto do final, mantendo-se na frente de Campaniço/Vieira/Eskelinen até ao espanhol, Álvaro Fontes entrar em pista. Altura em que protagoniza um pião e é passado por Carlos Vieira que não desperdiçou a oportunidade. Os pilotos do Mercedes estavam confiantes em arrecadar a primeira vitória da época e viram assim hipotecada qualquer hipótese, cruzando a linha de meta no segundo lugar. Em terceiro, ficou o outro Audi da Novadriver entregue a João Pedro Figueiredo, João Ramos e Lourenço Beirão da Veiga, que esteve também em plano de evidência na corrida mas que problemas no fundo plano do Audi não permitiu o andamento desejado.

Na GT Cup, os actuais líderes do Campeonato Francisco Carvalho, Miguel Ferreira e Diogo Ferrão no Ferrari 430 arrancaram da ‘pole’ na categoria. Mas o primeiro lugar viria a ser sol de pouca dura, já que problemas no sensor de detonação do motor, obrigou a uma entrada precoce nas boxes numa tentativa de solucionar o problema. Quem não perdeu a oportunidade de voltar a brilhar foi a dupla Nuno Batista, Pedro Marreiros que ao volante do Aston Martin agarraram o primeiro lugar tal como já haviam feito na jornada passada na Boavista e venceram mesmo lutando contra problemas de travões. A dupla de pilotos que foi forçada a trocar o habitual Porsche pelo Aston Martin em cima da hora parte para a última prova em Braga determinados em lutar pelo título na categoria. Carvalho/Ferreira/Ferrão ainda regressaram à pista seis voltas depois e terminaram em terceiro logo atrás do Porsche de Gonçalo Manahu/Manuel Castro mantendo-se ainda na liderança do campeonato.

Para César Campaniço que efectuou o pleno no Algarve a satisfação não poderia ser maior: “Quatro corridas, quatro vitórias. Penso que este título é fruto e mérito de toda a equipa que trabalhou sempre bem. Estão todos de Parabéns. Esta prova em particular foi muito difícil pois o Mercedes adapta-se melhor a este circuito. Mas estivemos sempre com bom andamento e soubemos aproveitar as circunstâncias. Estou muito satisfeito”, referiu.

Nuno Batista e Pedro Marreiros também não escondiam a satisfação por mais esta vitória: “Enquanto andámos sem problemas tudo estava a correr bem. Mas quando os travões cederam, a 25 minutos do final da prova, foi tudo muito complicado. De tudo fizemos para trazer o carro até ao final no primeiro lugar e conseguimos. Não podemos deixar de agradecer à Veloso Motorsport o trabalho ao longo desta corrida. Foram incansáveis a todos os níveis. Vamos estar na luta pelo título”, disseram os pilotos.

A próxima e última jornada da temporada aconteceu dentro de 15 dias no Circuito Vasco Sameiro em Braga.

Resultados da Corrida

1º  Eskelinen/Vieira/Campaniço – Audi R8 LMS – GT3

2º Fontes/Barbosa/Fontes – Mercedes SLS AMG – GT3

3º Beirão da Veiga/Ramos/Figueiredo – Audi R8 LMS – GT3

4º Marreiros/Baptista – Aston Martin – GT Cup

5º Manahu/Castro – Porsche 997 – GT Cup

6º Carvalho/Ferrão/Ferreira – Ferrari 430- GT Cup

 


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks