| | | | | | | | |   

Híbridos da Range Rover participam na épica “Rota da Seda” a caminho da Índia

30 August , 2013

Para comprovar as famosas potencialidades do mais recente modelo da marca Land Rover, o Range Rover Hybrid, está a ser posto à prova na fase final dos testes de desenvolvimento de engenharia através de uma esgotante expedição de 16 mil quilómetros.

A viagem de teste, que irá provar que o novo Range Rover Hybrid é o híbrido com mais capacidades, começou na sede da Land Rover em Solihull, no Reino Unido, no dia 22 de Agosto e vai durar mais de sete semanas, atravessando a Europa, a Rússia e a Ásia até Bombaím, na Índia – com chegada prevista a 15 de outubro.

A Rota da Seda é uma rede histórica de trajetos comerciais interligados que ligam a Ásia Oriental, Sul e Ocidental com o mundo europeu e a zona mediterrânica. Com uma extensão de 6.437 km, a Rota da Seda tem o seu nome devido à lucrativa comercialização de seda chinesa que aí se desenvolveu tendo-se tornado um factor significante no desenvolvimento das civilizações na Ásia e Europa desde 206 A.C. até ao final do século XIV.

O líder da expedição ‘Rota da Seda 2013’, Dougie Dale afirmou que: “Estamos muito satisfeitos com o progresso da expedição até agora mas o percurso europeu é a parte mais fácil com boas redes rodoviárias – o que nos permitiu utilizar o sistema híbrido com grande sucesso principalmente nas zonas urbanas. À medida que a exposição avançar para além do leste da Europa na próxima semana, estamos a contar que o terreno se torne mais duro e exigente e aí é que vamos mesmo usar as funcionalidades do Range Rover Hybrid em pleno.”

A expedição ‘Rota da Seda’ está dividida em dez fases e estão programadas visitas a França, Bélgica, Alemanha, Polónia, Ucrânia, Rússia, Uzbequistão, Quirguistão, China, Nepal e Índia.  Os Range Rover híbridos são conduzidos por equipas de engenheiros de desenvolvimento da Land Rover e por jornalistas convidados de 10 países que integram o percurso.

“A expedição de 53 dias vai atravessar 12 países  e enfrentar algumas das estradas, caminhos e trilhos mais desafiantes do mundo, incluindo parte dos 6.437 quilómetros da antiga Rota da Seda que ligava a Ásia ao Mediterrâneo. Este é o mais recente evento na monumental história da Land Rover dedicada a ir sempre ‘mais alto e mais longe’”, afirmou John Edwards, Global Brand Director da Land Rover.

No dia 26 de agosto, as equipas fizeram uma pausa em Berlim, na Alemanha, depois de completarem 1.340 km de estrada. Ao longo do tempo, Berlim tornou-se num ponto de encontro simbólico entre a Europa ocidental e oriental, refletindo a ligação do mundo ocidental com o extremo oriente nos primeiros séculos da Rota da Seda. A 2ª fase, de 1.760 km, que liga Cracóvia (Polónia) e Odessa (Ucrânia), começou na quarta-feira, dia 28 de Agosto.

 “A fantástica combinação de caminhos de montanha, desertos áridos, elevadas altitudes, ruas em cidades caóticas, calor, humidade e natureza vai permitir fazer o teste no terreno perfeito para o nosso primeiro híbrido. Os nossos engenheiros estão a usar esta aventura como o teste final antes do fecho oficial do projeto de desenvolvimento para dar início à produção em série no final deste ano,” acrescentou Edwards.

A variação extremada de condições vai criar grandes desafios para as equipas e para os veículos, desafios esses que a Land Rover acredita fortemente que serão ultrapassados graças ao inigualável sistema de 4X4 do novo híbrido e ao aclamado Sistema Terrain Response® 2.

“A Land Rover tem vindo a explorar o planeta desde o início da sua atividade com o lançamento do primeiro modelo, em 1948. Com o novo Range Rover Hybrid, o primeiro SUV híbrido premium a gasóleo do mundo, que combina um nível significativamente baixo de emissões de CO2 com uma performance inquestionável, a expedição ‘Rota da Seda 2013’ traduz o compromisso da Land Rover para com os seus veículos bem como com o ambiente,” conclui Edwards. 


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks