| | | | | | | | |   

Campeonato de Portugal de Circuitos no Autódromo do Algarve

29 August , 2013

A quarta jornada do Campeonato de Portugal de Circuitos decorre este fim-de-semana de 31 de Agosto a 1 de Setembro no Autódromo Internacional do Algarve. Após três vitórias do trio da Novadriver, César Campaniço/Carlos Vieira/Mikko Eskelinen nas três primeiras rondas do Campeonato e após o habitual interregno para as férias de Verão, todas as equipas chegam a Portimão com ambições renovadas e determinadas em quebrar a hegemonia do trio da Novadriver. Se estes estão determinados em conseguir dar seguimento aos feitos até agora conseguidos, outros estão focados em anular essa diferença. José Pedro Fontes/Miguel Barbosa estarão em Portimão reforçados com a entrada de um terceiro piloto, o espanhol Álvaro Fontes.

Apesar dos pilotos do Mercedes AMG SLS da Vodafone BP Ultimate Team não terem sido felizes nas três primeiras corridas, é certo que a configuração do Autódromo Internacional do Algarve lhes favorece e podem, tal como ambicionam desde o início, chegar ao lugar mais alto do pódio. A luta será renhida, tanto mais que a Novadriver colocará em pista o Audi R8 LMS entregue a João Pedro Figueiredo/João Ramos/Antti Buri. Trio de peso e sempre destemido nas lutas pelos lugares do pódio. Mas também o sempre rápido Porsche 997 GT3 de António Nogueira/Pedro Salvador que estão na expectativa de conseguir a primeira vitória da época.

Mas se estás vão ser as lutas no que aos GT3 diz respeito, não menos interessante será o grau de competitividade entre a GT Cup. Miguel Ferreira/Francisco Carvalho/Diogo Ferrão no Ferrari 430 têm sido superiores ao longo desta época mas não pode ser considerado um dado adquirido. O Porsche GT3 Cup de António Cabral/Pedro Moleiro tem tido vários contratempos ao longo desta temporada mas não podemos esquecer que são os campeões em título e a qualquer momento podem regressar às vitórias. João Baptista/Amândio Dias/Renato Machado no Porsche 911 GT3 da ‘Racing for Porto’ está muito focada em anular o infortúnio da jornada passada e discutir os lugares do pódio. Já sem falar de Gonçalo Manahu/Manuel Castro num Porsche 997 que este ano regressaram ao Campeonato e de tudo têm feito para se adaptar à realidade da CPC.

Depois da pausa para as férias e com as baterias recarregadas o espectáculo está garantido e permanece a incerteza de quem levará a melhor. Será uma jornada a acompanhar bem de perto.

Programa

Sábado – 31.08.2013

08.30 – Treino Livre 1

10.40 – Treino Livre 2

13.40 – Treino Livre 3

16.15 – Treino Cronometrado 1

16.35 – Treino Cronometrado 2

16.55 – Treino Cronometrado 3

17.30 – Corrida 


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks