| | | | | | | | |   

Sordo é o líder improvável na Alemanha

24 August , 2013

Dani Sordo

Com os mais rápidos, Ogier, Latvala e Neuville, a terem problemas, Dani Sordo, em Citroën chega ao final do penúltimo dia do Rali da Alemanha na frente da classificação geral com uma vantagem de apenas 0,8s sobre o belga do Ford Fiesta WRC. O espanhol venceu apenas dois dos 13 troços realizados (o 14º foi cancelado) mas manteve a regularidade, evitou as saídas de estrada e assumiu o primeiro lugar.

Pelo contrário, Latvala teve um dia para esquecer. Depois de Ogier já ter ficado pelo caminho no dia de ontem e só hoje ter regressado à competição, também o finlandês não conseguiu segurar o Polo WRC na estrada e, por duas ocasiões, teve acidentes. No primeiro, o carro foi recuperável mas os técnicos da formação alemã não tiveram tempo de reparar a porta do co-piloto.

“Na primeira passagem por Panzerplatte (especial número 11) batemos num Hinkelstein (bloco de betão, n.d.r.). Danificámos a porta do lado direito e mais alguns painéis. A equipa arranjou o carro mas não conseguiu fechar bem a porta de forma a que esta assim se mantivesse. Usámos fitas para a segurar mas continuava a abrir. O meu co-piloto tinha de a segurar com uma mão e virar as páginas das notas com a outra”, explicou Latvala.

Com essa situação, houve um momento em que a nota chegou um pouco tarde para a travagem e não consegui parar o carro. Batemos numa pedra e danificámos a suspensão traseira do carro”, explicou o piloto que era líder até ao momento.

Thierry Neuville passou para a liderança mas por pouco tempo. O piloto belga bateu com o Fiesta no mesmo local e danificou o escape. Contudo, conseguiu continuar, fez algumas reparações na ligação antes do 13º troço e concluiu o dia a menos de um segundo do primeiro classificado. “O escape estava fechado e perdemos potência”, contou Neuville no final.

Em terceiro surge, agora, Mikko Hirvonen, enquanto Martin Prokop é o quarto, depois de Mads Ostberg também ter saído de estrada. Robert Kubica, líder do WRC2 ocupa, de forma impressionante, o quinto posto, embora tal se deva ao facto de muitos WRC estarem fora de prova.

Amanhã disputam-se apenas duas especiais. É uma dupla passagem pelos 24,58km de Dhrontal, sendo que na segunda há pontos extra para os três mais rápidos.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks