| | | | | | | | |   

Latvala é o último trunfo da Volkswagen

23 August , 2013

Jari-Matti Latvala

A Volkswagen, marca que lidera o Mundial de construtores e o de pilotos com Sébastien Ogier, inscreveu três duplas para o Rali da Alemanha, prova que tem um significado especial pois é a etapa do WRC disputada no país do fabricante. Contudo, Andreas Mikkelsen nem alinhou devido a uma lesão nas costas do seu co-piloto, e Ogier ficou arredado de selar, desde já, a vitória no campeonato depois de ter abandonado no segundo dia de competição com a suspensão do Polo partida devido a um acidente.

Deste modo, Jari-Matti Latvala, que tem ganho confiança ao volante do seu Volkswagen, é o último trunfo da marca para vencer o rali em que joga em casa. Contudo, o finlandês não tem tarefa fácil porque, apesar de liderar, tem apenas 7,3s de vantagem sobre Thierry Neuville que, mais uma vez, mostra como é competitivo com o Ford Fiesta WRC.

No terceiro posto está o melhor Citroën, o de Dani Sordo. O espanhol não consegue acompanhar os dois primeiros e está já a 26,3s do líder. Mikko Hirvonen é quarto, enquanto Mads Ostberg completa o top-5, embora já esteja a uns longínquos 2m12,3s de Latvala.

“Não está a ser fácil mas acho que estamos na direcção certa. Tenho de admitir que adorei os dois últimos troços. Não sei como vai ser amanhã. Espera-se que chova e nunca se sabe o que isso pode trazer”, afirmou Latvala no final do dia de hoje.

Divertido mas menos satisfeito estava Thierry Neuville. “Nas últimas duas especiais andei no máximo. A fundo em todo o lado. Não conseguia dar mais. Forcei o andamento como tudo. Não cometi erros. Só andei depressa e um pouco de lado. Mas é o que temos de fazer. É muito, muito divertido, mas quando olho para os tempos parciais fico um pouco frustrado”, lamentou.

Entre os concorrentes do WRC2, Robert Kubica lidera com 12,4s de vantagem sobre Elfyn Evans, enquanto no WRC3 o primeiro classificado é Chardonnet.

Amanhã, as equipas mais seis classificativas pela frente, com as duplas passagens por Stein & Wein (26,54km), Peterberg (9,23km) e Arena Panzerplatte (41,08km). O primeiro troço começa às 7h03, hora de Portugal Continental.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks