| | | | | | | | |   

Land Rover lança os primeiros modelos Range Rover híbridos

22 August , 2013

A Land Rover lança os seus primeiros modelos híbridos – o Range Rover Híbrido e Range Rover Sport Híbrido – que irão proporcionar consumos excecionais, emissões de CO2 significativamente inferiores e manter as capacidades e performance lendárias da Land Rover.

Disponíveis para encomenda na Europa a partir de 10 de setembro, com a entrega dos primeiros veículos no início de 2014, os dois modelos integralmente alumínio baseiam-se na Arquitetura Premium de Peso Reduzido da Land Rover e partilham um sistema de propulsão idêntico. São os primeiros SUV premium híbridos diesel do mundo.

“Estamos muito entusiasmados com a introdução do Range Rover Híbrido e do Range Rover Sport Híbrido, os primeiros SUV Híbridos do mundo com as capacidades lendárias Land Rover. A introdução de um sistema de transmissão elétrico maximiza o requinte, reduz as emissões de CO2 e proporciona uma performance excecional ao nível do nosso lendário SDV8,” afirmou John Edwards, Land Rover Global Brand Director.

Para demonstrar as manutenção das capacidades lendárias Land Rover dos novos híbridos, três Range Rover Híbridos irão iniciar amanhã (quinta-feira, 22 de agosto) uma viagem épica com início na sede da marca Range Rover em Solihull até à sede da sua empresa-mãe, a Tata, em Bombaim, Índia.

Esta expedição ‘Rota da Seda 2013’ com uma extensão de 16.000km visita 12 países e percorre algumas das estradas, passagens e trilhos mais extremos do mundo, incluindo parte dos 6.500km da antiga Rota da Seda que ligava a Ásia ao Mediterrâneo.

O sistema de propulsão do novo Range Rover Híbrido incorpora três modos selecionáveis pelo condutor e conjuga o popular motor 3-litros SDV6 diesel da Land Rover com um motor elétrico de 35kW integrado na caixa automática ZF de oito velocidades. O sistema híbrido, incluindo o pack de baterias de iões de lítio, inversor e motor elétrico pesa menos de 120kg.

O motor elétrico disponibiliza 170Nm de binário para proporcionar uma aceleração superior e impulsiona o veículo em Modo EV. O motor funciona também como gerador, recuperando energia cinética através da travagem regenerativa, carregando a bateria quando o veículo está a abrandar. No modo EV selecionável pelo condutor, o Range Rover Híbrido pode ser conduzido a velocidades de até 48km/h durante 1,6km até o motor diesel ser novamente ligado de forma impercetível.

Em conjunto, a potência do motor diesel e do motor elétrico é de 340CV a 4.000rpm e um binário máximo, líder no segmento, de 700Nm entre as 1.500 e 3.000rpm, resultando numa performance excecional semelhante à do SDV8. Ambos os modelos aceleram de 0 a 100km/h em menos de sete segundos, proporcionando uma performance robusta a regimes intermédios, com uma velocidade máxima de 218km/h, combinados com uma redução de 26 porcento nas emissões de CO2 para 169g/km, e um consumo de 6,4 l/100km em ciclo combinado.

A mais recente geração dos modelos Range Rover foi concebida para a integração de um sistema de propulsão híbrido. Consequentemente, o pack de baterias com refrigeração líquida encontra-se instalado sob o piso do veículo numa estrutura de proteção em aço ao boro, sem ocupar qualquer espaço no habitáculo ou na bagageira. O Range Rover Híbrido dispõe da mesma capacidade de cinco lugares e volume da carga que o veículo convencional e mantém a roda de reserva de dimensões normais. Esta filosofia sem compromissos reflete-se no Range Rover Sport Híbrido, que apresenta um interior sem alterações em relação ao modelo convencional, incluindo os 5+2 lugares.

Ambos os modelos híbridos Range Rover continuam a proporcionar uma abrangência de capacidades e versatilidade que lideram o segmento, maximizadas pela entrega de binário excecionalmente linear do sistema de propulsão e mantendo o sistema de tração integral inigualável da Land Rover, incluindo Terrain Response® 2, sem redução na passagem a vau máxima nem na altura ao solo.

A expedição ‘Rota da Seda 2013’ realizada com o novo Range Rover Híbrido irá passar por França, Bélgica, Alemanha, Polónia, Ucrânia, Rússia, Usbequistão, Quirguistão, China e Índia. A expedição será realizada em 10 etapas individuais, sendo os veículos Range Rover Híbridos conduzidos por equipas de engenheiros de desenvolvimento da Land Rover e chegará a Bombaim a 15 de outubro.

Especificações Técnicas

  Range Rover Híbrido R. Rover Sport Híbrido
Tipo de motor 3.0 SDV6 HEV 3.0 SDV6 HEV
Potência CV@rpm 340CV@4000 340CV@4000
Binário Nm@rpm 700@1500-3000 700@1500-3000
100km/h seg. 6,9 6,7
Velocidade máxima km/h 218 225
CO2 g/km 169 169
Combinado l/100km 6,4 6,4
Tara – kg 2394 2372

 


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks