| | | | | | | | |   

Kris Meeke na Austrália com o Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team

13 August , 2013

Competitivos naquela que foi a sua primeira participação aos comandos de um DS3 WRC, Kris Meeke e Chris Patterson foram escolhidos para secundar Mikko Hirvonen e Jarmo Lehtinen no seio da Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team no Rali da Austrália, a realizar em Coffs Harbour de 13 a 15 de Setembro próximos.

O rali mais rápido do calendário constituiu um desafio complexo para Dani Sordo, que não conseguiu encontrar o ritmo certo para discutir os lugares da frente. Denotando uma verdadeira falta de confiança na terra, o piloto espanhol, com o acordo da Citroën Racing, decidiu dar um passo atrás e não participar na próxima ronda da temporada neste tipo de piso, na tentativa de se reencontrar com os seus sentimentos de um modo mais sereno.

Por seu turno, Kris Meeke efectuou uma prestação muito notada no país dos mil lagos, prova em que descobria o DS3 WRC e apesar de uma saída de estrada no final da prova. Nascido nas provas de promoção da Marca e responsável pelo desenvolvimento dos modelos de competição-cliente, o piloto irlandês foi uma escolha natural para defender as cores da Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team, ao lado de Mikko Hirvonen, por ocasião da décima ronda do Campeonato do Mundo.

« Devemos reconhecer que já realizámos excelentes temporadas, » referiu Yves Matton, Director da Citroën Racing. « É difícil tomar uma decisão deste tipo, mas às vezes há necessidade de alterar um elemento para aumentar a dinâmica de equipa e reencontrarmo-nos com o sucesso. Em perfeita concordância com o Dani, esta escolha permitir-nos-á trabalhar as nossas dificuldades para evoluir na direcção certa. O Kris demonstrou as suas capacidades na Finlândia, com um grande desempenho, bem como uma grande motivação. Por isso, voltámo-nos instintivamente para ele, para que se nos junte na Austrália. »

« Estamos realmente muito satisfeitos com a confiança que a Citroën deposita novamente em nós depois da nossa performance no Rali da Finlândia, » exultava Kris Meeke. « Para nós, esta é uma incrível oportunidade de disputar este evento sob a bandeira da Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team ao lado do Mikko e do Jarmo, pelo que estamos muito motivados para dar o nosso melhor. »


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks