| | | | | | | | |   

O mais forte na floresta foi Ogier

3 August , 2013

Sébastien Ogier

Sébastien Ogier segue praticamente imparável rumo ao seu primeiro título de campeão do Mundo de ralis. O francês da Volkswagen soma vitória atrás de vitória e, desta vez, impôs a sua força nos rápidos e exigentes troços perto de Jyvaskila, a cidade que serve de centro operacional do espectacular Rali da Finlândia.

Com o Polo WRC, Ogier terminou no primeiro lugar com uma vantagem de 36,6s sobre Thierry Neuville. O piloto do Ford Fiesta foi um dos grandes destaques na Finlândia porque andou sempre muito depressa e, não fossem alguns problemas, teria tido condições para pressionar mais o vencedor. O belga ficou, assim, com a posição intermédia do pódio e mais três pontos extra da vitória na Power Stage.

Em terceiro lugar terminou Mads Ostberg. Também em Ford Fiesta WRC, o norueguês ficou a praticamente um minuto de distância de Ogier. Numa prova para esquecer para a Citroën, Mikko Hirvonen foi o melhor, em quarto lugar enquanto Dani Sordo, que nunca conseguiu andar entre os primeiros, acabou por terminar em quinto, beneficiando de desistências e problemas de alguns adversários. O espanhol ficou a mais de seis minutos do vencedor.

No final, Ogier confessou que acabou de concretizar um sonho. “Sonhava vencer aqui”, disse o francês que se tornou no quinto não nórdico a ganhar na Finlândia. “Somámos muitos pontos para o campeonato. Uma vitória na Finlândia fez deste fim-de-semana perfeito.”

Apesar de ainda não ter vencido, Neuville deixa a Finlândia, de onde leva um resultado inesperado. “É um sentimento inacreditável. Fizemos um grande trabalho. Ontem perdemos tempo com um furo, mas de resto foi uma participação limpa. Antes do rali não imaginava que este resultado fosse possível”, confessou o piloto do Qatar WRT.

Evgeny Novikov acabou em sexto, enquanto Jari Ketomaa foi sétimo e vencedor do WRC2. PG Andersson ficou em oitavo e Robert Kubica, também concorrente do WRC2, terminou em nono, enquanto Andreas Mikkelsen fechou o lote dos lugares pontuáveis. Destaque ainda para Kris Meeke que regressou ao WRC, desta vez ao volante de um Citroën DS3 WRC. O piloto andou depressa mas acabou por abandonar após ter capotado o seu carro.

Neste momento, e com cinco ralis para terminar a época, Ogier está na frente com 181 pontos, praticamente o dobro do segundo e terceiro classificados, Jari-Matti Latvala e Thierry Neuville, respectivamente, ambos com 91 pontos.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks