| | | | | | | | |   

Troféu GT86 confirmado pela Toyota Motorsport até 2015

23 July , 2013

A Toyota Motorsport confirmou o prolongamento do Troféu GT86 TMG por mais dois anos.

A competição que se iniciou em 2013, com os GT86 preparados para a categoria CS-V3, criou um forte entusiasmo e interesse por parte dos pilotos e também por fãs, encorajando a TMG a confirmar o prolongamento do Troféu para 2014 e 2015.

Com um custo bastante reduzido de participação, atendendo à baixa manutenção do GT86 CS-V3, o Troféu GT86 TMG distingue-se pela diversão em pista ao longo das corridas integradas na série VLN, realizadas no circuito de Nurburgring, estando a TMG a apoiar a participação em pista, assim como a ajudar as equipas na assistência e preparação dos seus carros.

Os participantes podem beneficiar de prémios bastante atrativos, que na época 2013 totalizaram os 50.000€, para além de peças de substituição a preços reduzidos, baixos custos de inscrição nas provas e acesso ao centro técnico TMG situado em Colónia, na Alemanha.

Podem ainda beneficiar de infraestruturas de apoio em pista, incluindo espaço dedicado a peças de substituição, a substituição de pneus e apoio logístico ao Troféu, assegurando que todos os pilotos tiram o máximo partido e competitividade do seus Toyota GT86 CS-V3.

Em pista, os GT86 CS-V3 já comprovaram a competitividade e fiabilidade numa das pistas mais difíceis do mundo, o Nürburgring – Nordschleife ao longo das corridas realizadas em 2013.

Além da conquista da classe V3 por parte da equipa Toyota Swiss Racing nas 24h de Nurburgring, os participantes do Troféu GT86 TMG bateram a barreira dos 10 minutos por volta ao traçado de Nordschelife.

Ao longo das provas do Troféu GT86 TMG e na prova extra das 24 horas de 2013 os GT86 CS-V3 conseguiram um recorde de fiabilidade fantástico, sem registo de qualquer problema, o que contribuiu para os baixos custos de utilização.

Apesar da prova de 24 horas não integrar o calendário previsto para o Troféu, as infraestruturas de apoio vão estar disponíveis nas edições de 2014 e 2015, dando a possibilidade dos participantes lutarem pela vitória na classe V3, integrando assim uma das principais corridas na Europa.

As encomendas dos GT86 CS-V3 com especificações de 2014, o único carro passível de integrar o Troféu GT86 TMG, já se encontram disponíveis. ( www.toyota-motorsport.com/motorsport).

Nico Ehlert, Engenheiro responsável pelos projetos de privados na TMG, comentou: “É muito positivo e louvável a TMG possibilitar aos participantes do Troféu GT86 planear a sua participação com dois anos de antecedência. Este ano foi um excelente arranque, que permitiu lutas bastante intensas e foi muito importante para estabelecermos um orçamento, podendo ser cada vez mais preciso em novos clientes/pilotos. É sem dúvida uma excelente oportunidade para quem pretende entrar no mundo da competição automóvel, ou até para pilotos mais experientes, que queiram competir mais com baixo custo. Por essa razão penso que este Troféu vai ter mais carros a participar nos próximos 2 anos. O próximo passo é finalizar os desenvolvimentos do GT86 CS-V3 com especificações 2014. Em breve acho que poderemos comunicar as características finais. Estamos muito envolvidos e empenhados neste projeto e ansiosos para acolher os pilotos e novas equipas no Troféu GT86 TMG.”.

Para as últimas noticias e resultados do Trofeu GT86 TMG, assim como especificações técnicas ,visite:www.gt86-up.com e www.facebook.com/ToyotaMotorsport.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks