| | | | | | | | |   

Duplo pódio para Filipe Albuquerque nos Superstars GT Sprint no Algarve

21 July , 2013

O fim-de-semana de Filipe Albuquerque no Algarve durante os Superstars GT Sprint não poderia ter corrido melhor. O piloto português somou dois segundos lugares e cumpriu com o objectivo de ajudar o seu companheiro de equipa, Thomas Schoffer, a chegar à liderança do Campeonato. Mesmo com 20 segundos de ‘handicap’ em ambas as provas, o piloto português teve um desempenho notável e esteve sempre em plano de evidência ao ser, por diversas vezes durante as corridas, dos pilotos mais rápidos em pista.

No arranque para a Corrida 1, Filipe conseguiu superiorizar-se a José Pedro Fontes passando para o comando na abordagem à primeira curva. Viria no entanto a ser passado uma volta depois por Rui Águas que impunha um andamento muito forte: “Sabíamos que com 20 segundos de ‘handicap’ dificilmente conseguiríamos chegar à vitória e por isso decidi poupar os pneus até porque em termos de Campeonato estávamos na frente. A minha participação visava isso mesmo, ajudar o meu companheiro de equipa nas contas do Campeonato. Ficámos muito satisfeitos com o segundo lugar”, disse o piloto português.

Na segunda prova coube a Thomas Schoffer o arranque. O piloto alemão perdeu várias posições e acabou por entregar o carro a Filipe no quarto posto, mas com o tempo de penalização nas boxes quando Albuquerque entrou em pista era sexto classificado: “Foquei-me em recuperar alguns lugares mas com o ‘handicap’ estava muito longe dos da frente. Quando o ‘safety-car’ entrou fiquei muito contente porque íamos voltar a ter corrida, estávamos todos juntos novamente. Mas, eu não podia arriscar, tinha de assegurar pontos para o Campeonato e fui fazendo o meu trabalho e aproveitando os erros dos outros”, disse o piloto português.

Um fim-de-semana com missão cumprida: “Saio do Algarve satisfeito com o meu trabalho pois ajudei o Thomas a chegar à liderança do Campeonato que era o principal objectivo”, concluiu Filipe Albuquerque.

O piloto português não vai ter tempo para descansar pois parte de imediato para os Estados Unidos onde vai disputar no próximo fim-de-semana a última jornada do Campeonato Norte Americano de Endurance.

Resultados da Corrida 1:

1º Guedes/Águas – Ferrari 458

2º Albuquerque/Schoffler – Audi R8 LMS 


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks