| | | | | | | | |   

Novo Range Rover Sport foi “Pace Car” na ‘Pikes Peak’

3 July , 2013

O novo Range Rover Sport foi o Pace Car oficial da 91a edição do ‘Pikes Peak International Hill Climb’, que decorreu este domingo. Conhecido como a Corrida Para As Nuvens, este evento anual nas montanhas do Colorado, EUA, é famoso pela sua localização espectacular e natureza, com grande parte das 12,4 milhas da prova ladeadas por penhascos.

No que respeita ao pace car, o Range Rover Sport revisitou o cenário do seu próprio recorde, estabelecido no início deste mês para um Sport Utility Vehicle de produção em série e o recorde de veículo de produção em série. O Range Rover Sport percorreu as 12,42 milhas da prova, que tem 156 curvas e se inicia a uma altitude de 2.860m até aos 4.300m, em apenas 12 minutos e 35,61 segundos – uma velocidade média, com arranque parado, de 95,23 km/h. O recorde foi estabelecido num Range Rover Sport equipado com o motor V8 de 5,0 litros Supercharged a gasolina de 510CV, as únicas alterações em relação a um veículo com especificação de série foram a instalação de uma roll cage e cintos de segurança de competição para cumprir os requisitos de segurança de competição.

Na tentativa de recorde, o Range Rover Sport foi conduzido pelo especialista de Pikes Peak, Paul Dallenbach. Este domingo, o Pace Car foi conduzido pelo piloto veterano Gay Smith, de Colorado Springs. Smith foi o Rookie of the Year de Pikes Peak em 1974 integrou o Concelho de Administração durante 20 anos.

O ‘Pikes Peak International Hill Climb’ deste ano contou com 157 concorrentes (70 carros e 87 motas), com pilotos de 16 nações. No topo da lista de participantes estava o campeão de World Rally, Sebastien Loeb. Pela primeira vez, o evento foi transmitido em direto para todo o mundo através da Internet, na RedBull.TV.

Os visitantes da Internet podem ainda ver um documentário de quatro minutos sobre a tentativa de recorde do Range Rover Sport em Pikes Peak realizada no início deste mês, com imagens espectaculares do interior e exterior do veículo. Este pode ser visualizado no canal Land Rover no YouTube.

Pikes Peak International Hill Climb

A rampa de Pikes Peak para carros e motos é realizada todos os anos numa secção de estrada com 19,99 km que sobe até ao cume da Montanha de Pikes Peak, 22 quilómetros a noroeste da cidade de Colorado Springs.

Realizado pela primeira vez em 1916, Pikes Peak é o segundo evento de desporto motorizado mais antigo dos Estados Unidos. Alguns dos pilotos de competição mais famosos dos Estados Unidos – Mario Andretti, Bobby Unser, Rick Mears e Al Unser – foram vencedores da prova, bem como pilotos de rali de renome internacional como Michele Mouton, Ari Vatanen, Per Eklund e Stig Blomqvist.

Novo Range Rover Sport

Desenvolvido em conjunto com o aclamado Range Rover, o novo Range Rover Sport proporciona o melhor comportamento dinâmico da marca combinado com genuínas capacidades fora de estrada Land Rover e um exterior mais assertivo e musculado, interior mais luxuoso e a flexibilidade proporcionada pela opção da terceira fila de bancos.

Explorando as tecnologias inovadoras de design de suspensão de peso reduzido e chassis dinâmico da Land Rover, a arquitectura em alumínio do Novo Range Rover Sport, uma estreia no segmento, resulta numa redução de peso superior a 420kg. 


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks