| | | | | | | | |   

Novo Jaguar XFR-S

3 July , 2013

O segundo modelo da gama Jaguar R-S de prestações ultra elevadas, o XFR-S junta-se ao seu irmão XKR-S no clube exclusivo dos 300 km/h e é a expressão viva da lendária e antiga linhagem das berlinas desportivas Jaguar.

O XFR-S incorpora características técnicas tanto do XKR-S como do novo desportivo F-TYPE de dois lugares, para criar a versão mais ágil, com a resposta mais rápida e mais orientada para o condutor da galardoada gama de berlinas Jaguar XF. O XFR-S foi desenvolvido pela ETO (Engineered To Order), a divisão especializada da Jaguar Land Rover – o motor, transmissão e chassis especificamente desenvolvidos e as melhorias na carroçaria permitiram aumentar os limites da sua performance.

As suas prestações electrizantes são proporcionadas pelo motor V8 de 5 litros Supercharged a gasolina, que agora desenvolve 550 CV de potência e 680 Nm de binário, mais 40 CV e 55 Nm, respectivamente, que no XFR. Este aumento foi conseguido através de uma importante revisão no sistema de gestão electrónica, que proporcionou uma optimização notável dos fluxos de admissão de ar e escape.

Acoplado a uma caixa de oito velocidades que incorpora a tecnologia ‘Quickshift’ da Jaguar (desenvolvida para o F-TYPE), o aumento de potência do motor permite ao XFR acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundosR-S é o veículo mais recente desenvolvido pela divisão ETO, o especialista da Jaguar Land Rover. A divisão tem a responsabilidade de maximizar as marcas Jaguar e Land Rover, com a criação de modelos de “edição especial”, bem como uma gama de opções de personalização que permitem aos proprietários personalizar os seus veículos. Os designers e engenheiros da ETO trabalham em parceria com as equipas de desenvolvimento de produto JLR em projectos futuros, com o objectivo de proporcionar luxo, performance e capacidades adicionais, explorando diferentes facetas da personalidade de cada marca. Nos modelos anteriores Jaguar desenvolvidos pela ETO incluem-se o XKR-S e o XJ Ultimate. O novo Jaguar XFR-S já se encontra disponível para encomenda em Portugal com um PVP de 154.925€. As primeiras unidades para clientes irão chegar a partir de Outubro deste ano. O novo XFR-S, da mesma forma que os restantes modelos da Gama Jaguar, tem uma Garantia de 3 anos sem limite de quilómetros.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks