| | | | | | | | |   

Novo Alfa Romeo MiTo MY 2014

1 July , 2013

O MiTo renova-se, introduzindo importantes novidades estéticas e de produto, para além de propor uma oferta racionalizada que inclui uma actualização dos conteúdos de série e dos Packs, que agrupam os conteúdos opcionais e os acessórios mais procurados. Em Portugal, a tabela de preços do MiTo MY 2014 parte de 18.800 euros para a versão 0.9 TwinAir 105cv Progression e chega a 26.000 euros para a versão topo de gama, o Quadrifoglio Verde 1.4 Multiair Turbogasolina de 170 cv.

A nova gama é composta por 3 níveis de equipamento, (Progression, Distinctive e  Quadrifoglio Verde), 10 cores de carroçaria, entre as quais o novo Cinzento Antracite.  O MiTo confirma ainda o amplo leque de personalizações, com 10 tipos de jantes de liga leve. Dependendo das versões, o cliente pode escolher entre uma vasta gama de motores, todos eficientes, fiáveis e respeitadores do ambiente. Exactamente como o novíssimo 0.9 TwinAir Turbogasolina da 105 cv que vem completar a gama, composta por 2 turbodiesel (o actualizado E5+ 1.3 JTDM de 85 cv e o 1.6 JTDM de 120 cv) e 3 motores a gasolina: 1.4 MultiAir Turbobenzina de 135 cv (com caixa de velocidades automática “Alfa TCT”) e 1.4 MultiAir Turbobenzina de 170 cv.

Estilo renovado sob a insígnia da inovação e do estilo Made in Italy

A gama MY introduz importantes novidades estéticas, como a grelha com moldura cromada. Para além de se uniformizar com a grelha do Giulietta, criando um family feeling entre os dois modelos, confere um aspecto mais elegante à frente da viatura. Os grupos ópticos dianteiros também foram renovados, surgindo agora com acabamento polido, e foi introduzida a nova cor Cinzento Antracite.

Obviamente, o Alfa Romeo MiTo MY 2014 confirma os conceitos que decretaram o sucesso das versões precedentes em todos os mercados europeus, ou seja, a inconfundível personalidade estilística, as linhas dinâmicas e os revestimentos internos caracterizados por novos tecidos e requintadas aplicações no tabliê. No habitáculo sobressai um ambiente ainda mais tecnológico disponível com três novos estofos: dois tecidos Evoluzione (nas tonalidades Preto/Titânio ou Preto/Vermelho) no equipamento Distinctive, enquanto o Quadrifoglio Verde apresenta o novo Tecido Heritage Preto com o logotipo Alfa Romeo soldado electricamente.

Também o tabliê apresenta novidades: o equipamento Progression propõe o tabliê Street com acabamento preto específico, enquanto para o Distinctive estão disponíveis dois tipos de tabliê Evoluzione, ambos em duas cores: um em preto-cinzento, o outro em preto-vermelho.  

Novo motor 0.9 Turbo TwinAir de 105 cv

Entre as principais novidades do MY 2014, é de referir a introdução do motor 0.9 Turbo TwinAir 105 cv que se distingue pelo temperamento brilhante e baixo consumo. Acoplado à caixa manual de 6 velocidades e com selector DNA na posição Dynamic, o motor debita 105 cv (72 kW) a 5500 rpm e 145 Nm de binário máximo a 2000 rpm (em modalidade Natural, os valores são, respectivamente, de 105 cv a 5750 rpm e 120 Nm a 1750 rpm).

Para além disso, o TwinAir de 105 cv representa a máxima expressão de respeito pelo ambiente, como demonstram os níveis de consumo e de emissões de CO2 no topo da categoria: no ciclo combinado de homologação são, respectivamente, de 4,2 litros/100 km e 99 g/km. Aliás, as emissões são tão baixas que respeitam já os parâmetros dos padrões europeus de 2020. Em suma, o TwinAir Turbo de 105 cv é confortável, económico e ecológico, mas sem renunciar a nada em termos de prestações: atinge 184 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 11,4 segundos, gozando de uma potência específica de quase 120 cv/litro, valor a nível dos motores mais desportivos.

O novo propulsor da família TwinAir alia, ao conceito de downsizing (redução da cilindrada e do peso), tecnologias avançadas, como sobrealimentação através de turbocompressor de alta eficiência, integração do colector de escape na cabeça do motor e novo sistema de controlo das válvulas de admissão MultiAir. Graças ao novo desenho do perfil do came de admissão, a segunda geração do MultiAir permite optimizar ainda mais a eficiência termodinâmica do motor através da modulação da quantidade de gases de escape reciclados na câmara de combustão (EGR interno).

Uconnect com ecrã táctil a cores de 5’’ com sistema de navegação

O MiTo MY 2014 estreia um dispositivo multimédia baseado na última geração do sistema Uconnect, novo conceito de plataforma de informação e entretenimento que permite ao MiTo manter o espírito de ‘embaixador tecnológico que desde sempre o caracteriza.

Disponível em duas versões (com ou sem sistema de navegação integrado desenvolvido em conjunto com a TomTom), o dispositivo baseia-se num ecrã táctil a cores de 5″ que permite ao condutor aceder às principais funcionalidades, como rádio e suportes multimédia (mediaplayer, iPod, iPhone, smartphone) que podem ser ligados através da porta USB e do conector Aux-in. O sistema inclui interface Bluetooth evoluída que permite funcionalidades adicionais, como gestão de chamadas telefónicas ou leitura de mensagens SMS recebidas através da tecnologia “text-to-speech”, para além do inovador sistema de Audio Streaming que permite a reprodução de música e de estações de rádio com difusão pela Web a partir do próprio smartphone ligado directamente ao dispositivo Uconnect.

Ironia, divertimento e personalidade: os ingredientes da nova publicidade 

Criado pela Agência Armando Testa e rodado no passado mês de Maio em Madrid, o spot foi dirigido por Kevin Fitzgerald – o mesmo realizador do spot de lançamento do Giulietta com Uma Thurman – para a casa produtora Think Cattleya.  Tudo se desenvolve em torno do conceito ‘Vive o rock com o novo Alfa Romeo MiTo’ e tem como protagonistas uma jovem de forte personalidade e espírito livre e a sua curiosa família que dá conselhos inesperados. De tal modo que os membros da família são o oposto daquilo que é norma na vida real: a mãe convida-a a fazer uma tatuagem bem grande, a avó encoraja-a a adoptar um aspecto mais sexy, o avô incita-a a divertir-se mais e o pai instiga-a a comprar um carro mais tecnológico e desportivo. Era tudo o que a jovem queria ouvir: vemo-la entrar para o novo MiTo, feliz por seguir os conselhos da família, com um pouco de maliciosa transgressão.

Difundida também na Web a nível internacional e em breve a nível nacional, com acções nas redes sociais e sugestivos vídeos alternativos, a campanha publicitária revela todas as novidades do MY 2014 através de uma linguagem fresca e irónica, capaz de chamar, com músicas, imagens e ambientes muito tecnológicos, a atenção de um público jovem e dinâmico. 


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks