| | | | | | | | |   

Mais um vôo vencedor de Loix em Ypres

30 June , 2013

Freddy Loix

E vão oito vitórias de Freddy Loix no Rali de Ypres. Esta prova belga do campeonato europeu de ralis tem sido totalmente dominada pelo piloto do Skoda Fabia e este ano não foi excepção. Com uma vantagem de 1m21,0s sobre o segundo classificado, Bryan Bouffier, em Peugeot 207 S2000, Loix mostrou que nas características estradas daquela zona da Bélgica, junto à fronteira com França, é rei e senhor. Craig Breen, também em Peugeot, foi o terceiro classificado, a 1m52,5s do vencedor mas mesmo assim mostrou que é competitivo mesmo sendo a sua estreia em Ypres, pois logo no primeiro dia perdeu dois minutos com um problema de transmissão no seu carro.

Mesmo com condições difíceis, Freddy Loix cedo mostrou que está muito à vontade com o carro e com as especiais do Rali de Ypres. Por isso, o piloto belga abriu um fosso temporal face aos mais directos adversários que, posteriormente, apenas necessitou de gerir. A vitória viria a ser antecipada quando a organização decidiu cancelar o derradeiro troço, o 20º, por razões de segurança depois do acidente de Mikko Pajunen e Davy Vanneste que fez com que os carros se incendiassem e bloqueassem a estrada. Felizmente, pilotos e co-pilotos saíram ilesos.

Para Loix, a prova correu de forma perfeita. “Este é um grande resultado para mim. Senti-me bem no carro desde o shakedown e limitei-me a manter o andamento ao longo da prova”, disse o piloto do Skoda Fabia no final. 

Andy Lefevere, em Mitsubishi Lancer Evo X R4, terminou na quarta posição da geral e venceu a classificação da Produção, depois de ter visto o seu principal adversário, Andreas Aigner, em Subaru, a perder tempo devido a vários problemas como travões, saída de estrada, entre outros. Entre os concorrentes com carros de duas rodas motrizes, o triunfo foi para Xavier Baugnet, em Peugeot 208 R2.

Após a sexta jornada do Europeu de ralis, Jan Kopecky, que não esteve em Ypres, mantém a liderança no campeonato, com 146 pontos, enquanto Craig Breen é segundo, com 109. Bryan Bouffier está na terceira posição, com 69 pontos.

A próxima prova da temporada é o Rali Sibiu, na Roménia, entre os dias 24 e 27 do próximo mês.


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks