| | | | | | | | |   

Álvaro Parente confiante mas consciente

27 June , 2013

Álvaro Parente mostra-se confiante para a terceira ronda do Blancpain Endurance Series, a realizar no próximo fim-de-semana em Paul Ricard, e espera poder bater-se pelas posições cimeiras.

A competição da SRO continua a gozar de enorme prestígio no contexto europeu de corridas de endurance para GT’s e na ronda francesa apresentará uma grelha composta por mais de sessenta carros, sendo vinte e dois deles inscritos na classe Pro Cup, a mais importante da disciplina e na qual Álvaro Parente marcará presença.

O piloto português defenderá as cores Hexis Racing, equipa com a qual disputou o Campeonato do Mundo FIA GT1 de 2012 e venceu a derradeira prova do Blancpain Endurance Series do ano passado, dividindo o McLaren MP4-12C GT3 da formação francesa com Stef Dusseldorp e com Alexander Sims, seu colega no programa de GT da McLaren.

O trio terá pela frente um desafio exigente, uma vez que a classe Pro Cup conta com algumas das mais importantes equipas da categoria apoiadas directamente por construtores e pilotos de elevadíssimo nível. Contudo, Álvaro Parente está confiante de que terá ao seu dispor material performante. “O campeonato está cada vez mais competitivo e qualquer pequeno erro paga-se muito caro, uma vez que existem em pista muitos carros rápidos e fiáveis, bem assistidos e bem pilotados. Sabemos que vai ser difícil, mas acredito que teremos um bom carro em Paul Ricard”, afirmou o português.

Depois de alguns problemas nas duas primeiras provas, Álvaro Parente crê que no próximo fim-de-semana em Paul Ricard poderá poder imiscuir-se na luta pelas posições cimeiras, muito embora sublinhe que é necessário protagonizar um fim-de-semana perfeito. “Acredito que estamos bem preparados para esta corrida, dado que o nosso carro, em circunstâncias normais, é bastante competitivo. Para além disso, a Hexis Racing é muito forte tecnicamente e temos um bom trio de pilotos. Contudo, como já afirmei, o campeonato está cada vez mais competitivo e temos que ter uma prestação irrepreensível para alcançar os nossos objectivos”, sublinhou o piloto oficial da McLaren GT.

Álvaro Parente entrará em pista no próximo sábado, para realizar as sessões de treinos-livres e a pré-qualificação, disputando no domingo a qualificação e a corrida de três horas.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks