| | | | | | | | |   

Citroën no assalto ao FIA WTCC 2014 com Sébastien Loeb

25 June , 2013

Parte intrínseca dos genes da Citroën, o desporto automóvel apresenta múltiplas formas de expressão. Depois de dominar, desde há 20 anos, as provas de estrada nos quatro cantos do planeta, a Marca lança-se ao assalto dos circuitos do Campeonato do Mundo FIA de Carros de Turismo (FIA WTCC) de 2014. Será um novo desafio para a Citroën Racing, mas também para Sébastien Loeb, que irá conduzir uma das viaturas inscritas.

Após ter dado indicação, na abertura do Mondial de l’Automobile de Paris, de que estaria a estudar um eventual envolvimento no FIA WTCC, a Citroën confirma hoje a sua entrada na disciplina a partir de 2014. Detentora de cinco Taças do Mundo de Rallye-Raid e de oito títulos de Campeã do Mundo de Ralis, a Citroën compromete-se, pela primeira vez, com um campeonato internacional de circuitos. Tal sublinha a enorme importância do desporto automóvel, laboratório tecnológico para a Marca e a vontade de dar continuidade à grande associação entre a Citroën e Sébastien Loeb, envolvendo-se em conjunto num novo desafio.

« Ao longo dos últimos meses a Citroën Racing analisou profundamente a oportunidade de se lançar neste programa », explica Frédéric Banzet, Director Geral da Citroën. « O WTCC assenta em diversas bases fundamentais para a Citroën: uma enorme visibilidade mediática, uma regulamentação que limita os orçamentos e um calendário verdadeiramente global. Este compromisso permite-nos destacar a nossa assinatura Créative Technologie, mas também apoiar o desenvolvimento da Marca em mercados de grande crescimento como a China, a Rússia ou a América do Sul. Gostaria de agradecer ao nosso parceiro histórico Total, que irá acompanhar-nos nesta nova aventura. »

A entrada da Citroën Racing nos circuitos coincidirá com o lançamento de toda uma nova geração de automóveis, mais espectaculares do que os actuais. « Descobrir uma nova disciplina, partindo de uma folha em branco, é um grande desafio para nós, » reforça Yves Matton, Diretor da Citroën Racing. « Para o efeito, poderemos explorar todos o nosso ‘savoir-faire’, começando pelo motor turbo de 1,6 litros e injecção directa do DS3 WRC. Os trabalhos já arrancaram na nossa fábrica de Versailles e irão intensificar-se ao longo das próximas semanas, com os primeiros testes da nossa viatura e com a campanha de desenvolvimento com vista à preparação da temporada de 2014. Obviamente que continuamos comprometidos com os ralis e prosseguiremos com os nossos esforços para alcançar o melhor resultado possível em 2013. Graças à intensificação da nossa parceria com a Abu Dhabi, manteremos a presença no WRC com uma disposição diferente e com novos objectivos. »

A Citroën Racing irá estar envolvida na totalidade do FIA WTCC 2014. O nome do primeiro piloto é obviamente conhecido. Depois de ter conquistado nove títulos de Campeão do Mundo de Ralis com o Xsara, o C4 e o DS3 WRC, Sébastien Loeb não esconde o seu entusiasmo com a ideia de enfrentar este desafio dentro de sua equipa fetiche: « Em primeiro lugar, estou muito feliz com esta confirmação, um pouco como um sonho em dizer que vamos todos, em conjunto, escrever um novo capítulo na nossa história. Não vejo a hora de fazer as minhas primeiras voltas ao volante da viatura e de iniciar os testes. Utilizei este ano de transição para diversificar as experiências e melhorar a minha pilotagem em circuito. Não pretendo vencer logo desde o início, mas pretendo fazê-lo um dia. »


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks