A terceira jornada do Ferrari Challenge Europa – Copa Shell com a participação do piloto português Filipe Barreiros teve lugar este fim-de-semana inserida nas 24h de Le Mans. O piloto português conseguiu um brilhante sétimo lugar numa pista que desconhecia por completo.
A corrida realizada ao início da manhã de hoje colocou duas categorias em pista, a Coppa Shell e o Trofeo Pirelli num total de 44 carros. Filipe Barreiros foi sétimo na sua categoria e 20º da classificação geral, fazendo uma excelente corrida resultado de um estratégia bastante eficaz.
O piloto português não escondia a satisfação por este resultado, pois como já havíamos mencionado, era dos poucos pilotos que não conheciam o traçado francês: “Tivemos especial cuidado no arranque e nas primeiras voltas para evitarmos os incidentes iniciais. Para além disso e uma vez que uma parte da pista estava molhada e a outra seca, começámos a prova com pneus de chuva. No entanto, o asfalto foi secando. Optámos por só mudar os pneus durante o ‘pit-stop’ ao contrário da maioria dos pilotos. Mas acabaria por ser a escolha acertada mesmo que tenha sido mais difícil pilotar o Ferrari com aquelas borrachas”, começou por explicar o piloto da Ferrari Portugal.
A paragem obrigatória nas boxes não correu na perfeição mas não foi impedidora do bom resultado: “Perdemos uma posição nas boxes. Não conseguimos ligar o carro logo à primeira. Mas daí em diante, estive em pista sempre com um bom andamento, gerindo os pneus. Fiquei muito satisfeito com o sétimo lugar da nossa classe e com o 20º da geral, pois não podemos esquecer que estavam 44 carros em pista e que este circuito foi uma novidade para mim”, rematou Filipe Barreiros único piloto português em pista.
por: Comunicado de Imprensa