| | | | | | | | |   

Adivinhe quem está de volta

21 June , 2013

Sébastien Ogier

Sébastien Ogier falhou a vitória no Rali da Acrópole por causa dos primeiros problemas mecânicos que afectaram o seu Volkswagen Polo WRC. A chegada à Sardenha, para mais uma uma prova do Mundial, tinha esse interesse extra: saber se o francês ia voltar a dominar. E tudo indica que sim.

Neste primeiro dia de competição, Ogier depressa assumiu o primeiro lugar e consolidou a posição para terminar o dia com 46,6s de vantagem sobre o segundo classificado, Mikko Hirvonen. O finlandês da Citroën continua a ser um excelente exemplo de regularidade mas mostra, mais uma vez, que não tem andamento para o líder do campeonato. Na terceira posição está o belga Thierry Neuville que, ao volante do Ford Fiesta WRC, venceu duas classificativas e continua a evoluir a passos largos no WRC. O jovem piloto parte para a etapa de amanhã a apenas 3,1s de Hirvonen.

O pódio não podia estar mais dividido, com três marcas diferentes em cada lugar. No quarto posto surge Dani Sordo que, com o DS3 WRC, está a quase 1m20s do líder. O espanhol tem de se preocupar com Jari-Matti Latvala que, depois de ter perdido dois minutos com um furo no seu Polo durante a parte da manhã, tem andado endiabrado e já está em quinto, a 1m44s de Ogier e com 11,4s de vantagem sobre Andreas Mikkelsen, ambos seus companheiros de equipa.

“Vim motivado para ganhar. Não ganho há dois ralis (Grécia e Argentina) e quero voltar a sentir o que é vencer. Mas chegamos apenas a meio da prova. Temos de garantir que amanhã concluímos o trabalho”, disse o líder Ogier.

Quem mais perdeu no dia de hoje foi Mads Ostberg. Terceiro durante grande parte do dia, o norueguês do Ford Fiesta fez alterações na suspensão do seu carro que não resultaram e, no último troço do dia, acabou por capotar.

Depois de um dia muito longo, as equipas regressam à estrada amanhã para mais oito especiais, com a penúltima, Monti Di Ala 2 (22,25km) a valer pontos extra por ser a Power Stage.


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks