Dando continuidade até a chegada a uma prova sem erros, Dani Sordo e Carlos del Barrio terminaram no 2º lugar o Rali da Acrópole. A formação da Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team alcançou, assim, um segundo pódio na presente temporada, depois do obtido em Monte-Carlo. Mikko Hirvonen e Jarmo Lehtinen terminaram no 8º lugar.
A terceira e última etapa do Rali da Acrópole foi, também, a mais ‘fácil’. Desenhados não muito longe do Parque de Assistência, os troços de Pissia e Loutraki – a correr por duas vezes – foram significativamente mais rolantes do que as especiais corridas desde o início do evento.
Na expectativa desde a noite de sexta-feira, Dani Sordo não tinha nenhum interesse em modificar a sua abordagem à prova. Gerindo a sua liderança sobre o terceiro classificado, preservando sua mecânica e os pneus, o piloto espanhol não pretendia desafiar o cronómetro. Após a terceira posição obtida na ronda inaugural da temporada, em Monte-Carlo, alcançou agora o seu melhor resultado do ano. Esta foi a vigésima vez que obteve um 2º lugar em 104 ralis do Campeonato do Mundo.
« Não lutámos pela vitória, tivemos que nos contentar em guiar nos trilhos sem correr quaisquer riscos, » explicou o piloto. « Acabo de sair de uma sequência difícil, com três resultados nulos nas últimas quatro provas. Este segundo lugar é bom para o moral e permite-nos para marcar pontos de que precisávamos. Espero que ele me permita ganhar confiança e alcançar um novo marco do Rali da Sardenha. »
Igualmente isolado na classificação geral, Mikko Hirvonen manteve o seu 8º lugar: « Faltou-nos alguma sorte e este não é bom resultado para nós. Mas são situações normais no desporto automóvel. Devemos permanecer positivos e focar-nos no próximo evento, esperando que agulha mude de direcção… »
« O Dani fez uma prova dentro das nossas expectativas, » referiu satisfeito Yves Matton, Director da Citroën Racing. « Pedimos-lhe que alcançasse o melhor resultado possível, sem correr riscos, e foi isso que ele fez de início até final. O problema técnico encontrado no início da corrida do carro de Mikko impediu-nos de aproveitar uma oportunidade que poderia ser benéfica para o Campeonato de Construtores. Foi pena, mas ele conseguiu chegar ao final e marcar alguns pontos adicionais que podem ser valiosos no final da temporada. »
por: Albano Loureiro