| | | | | | | | |   

Rali TT Serras do Norte: Mais uma para Miguel Barbosa

2 June , 2013

Miguel Barbosa

A concorrência parece forte, mas na prática é o Campeão de Portugal de Todo o Terreno que vai conquistando vitórias. Este ano já é a segunda. Depois de Reguengos de Monsaraz, os trabalhosos troços minhotos também foram favoráveis ao Mitsubishi Racing Lancer de Miguel Barbosa e Miguel Ramalho, que depois do triunfo no Prólogo e no primeiro sector selectivo de hoje, geriram bem o derradeiro troço, alcançando uma inequívoca vitória. Perante uma concorrência de peso, resta saber quem irá este ano contrariar o favoritismo de Miguel Barbosa.

Paulo Graça

Nas regiões de Fafe e Ribeira de Pena, problemas mecânicos, enganos de percurso e andamentos menos conseguidos, contribuiram para deixar três equipas a lutar pela vitória e pelos três lugares do pódio. Em grande evidência esteve a dupla Paulo Graça e Nuno Rodrigues da Silva, que com uma Nissan Navara Off Road efectuaram uma prova sem erros e sem problemas mecânicos, alcançando o 2º lugar final a 2m32 dos vencedores. Excelente condução, boa navegação e um carro bem preparado contribuiram para um resultado positivo, apesar do esforço de Hélder Oliveira em BMW Proto, que venceu o segundo sector, mas que viria a terminar em 3º, a 1m35 de Paulo Graça.

Edgar Condenso

Com complicações mecânicas e alguns erros de percurso, outros candidatos terminaram a prova minhota bastante longe do pódio, depois de se tentarem intrometer na luta por lugares cimeiros, como Pedro Grancha, quarto classificado a mais de 18 minutos do vencedor, Rui Sousa (10º) e Nuno Matos (11º). Entre as viaturas do Agrupamento T2, Edgar Condenso em Isuzu D-Max controlou os acontecimentos, vencendo a categoria e conquistando o 7º lugar da classificação geral, perante Alexandre Franco, o 2º classificado, a mais de cinco minutos de diferença. César Sequeira em Nissan Navara foi o vencedor no Agrupamento T8, à frente de um senscional “Tucha” em UMM, que conquistou a segunda posição.

Miguel Barbosa alcança a segunda vitória do ano em duas provas disputadas, caminhando para a revalidação do título de Campeão de Portugal de TT.

A próxima prova realiza-se a 22 e 23 de junho no Algarve.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks