| | | | | | | | |   

Álvaro Parente termina dia difícil em 7º

2 June , 2013

Álvaro Parente terminou a segunda ronda do Blancpain Endurance Series, disputada hoje em Silverstone, no sétimo posto, após um fim-de-semana difícil que se debateu com a falta de competitividade do seu carro.

Esperava-se que o circuito inglês pudesse beneficiar o McLaren MP4-12C GT3 da Hexis Racing, uma vez que o carro de Woking, normalmente, dá-se bem com curvas rápidas. Mas desde cedo ficou evidente que o GT britânico não podia acompanhar os seus rivais, tendo o piloto português, na qualificação, não ido além do décimo sétimo posto entre os concorrentes da classe Pro e do vigésimo terceiro posto da geral, entre cinquenta e seis carros, muito embora tenha perdido menos de um segundo para o tempo da pole-position.

A corrida não começou da melhor forma, com um toque que enviou Alexander Sims para um pião e para o quadragésimo sétimo posto, mas Álvaro Parente, juntamente com o inglês e Stef Dusseldorp, realizou uma recuperação admirável, apesar de não ter nas mãos uma máquina capaz de se bater com as dos seus adversários, vendo a bandeirada de xadrez na sétima posição. “Hoje, era complicado ir além do resultado que alcançámos. O nosso carro não estava tão competitivo como esperávamos, faltava-nos aderência nas curvas rápidas e não podíamos acompanhar os nossos adversários. Para dificultar ainda mais a nossa tarefa, o Alex sofreu um toque no arranque e entrou em pião, o que nos fez perder cerca de vinte segundos. No entanto, realizámos uma boa recuperação – com bons turnos de condução e bons pit-stops – e conseguimos, apesar de tudo, uma boa classificação”, frisou o piloto do Porto.

Álvaro Parente, no entanto, que durante o seu turno foi o piloto mais rápido ao volante de um McLaren, espera que na próxima prova possa ter ao seu dispor de um carro mais competitivo que lhe permita lutar pelas posições cimeiras. “Esta falta de prestações aqui em Silverstone surpreendeu-nos, uma vez que normalmente somos fortes em traçados rápidos e com curvas de alta. Vamos ter que inverter esta situação de modo a podermos a alcançar os nossos objectivos já em Paul Ricard”, apontou o português.

A próxima ronda do Blancpain Endurance Series disputa-se no próximo dia 30 de Junho no circuito situado nos arredores de Marselha, mas o piloto oficial da McLaren GT disputará no dia 15 do corrente mês mais uma etapa do Campeonato Britânico de GT.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks